CURTA NOSSA FAN PAGE

2 de julho de 2015

A Lição - filme bulgáro - Blog e-Urbanidade

A Lição
Quem, de alguma forma, não sofreu com a burocracia estatal ou privada? A partir deste ponto, o filme búlgaro A Lição retrata a rotina de uma professora que procura, além de ensinar sua matéria, apresentar bons padrões éticos para seus alunos.

Lá pelas tantas a esposa descobre que o marido não quitou as prestações da casa e está a ponto de perdê-la, assim começa uma história envolvendo as contradições desta mulher e o mundo.

A película faz a construção de uma personagem complexa, muito bem defendida por Margita Gosheva, com uma proposta estética da dureza dos sistemas burocráticos e pessoais. Por isso, o filme não aposta numa sonoplastia com músicas, por exemplo, os créditos sobem com os passos duros da atriz nas ruas. Também não espere música pra fazer chorar, tornando-se um grande trunfo de A Lição.

Não dá para não lembrar daquele conto de Relatos Selvagem com Ricardo Darin e retrata a burocracia estatal  pois a professora Nadezhda também "se vinga" deste sistema de forma inesperada, nos levando à forra.

Recomendo, mesmo sendo apresentado em poucos cinemas, mas premiado em muitos festivais pelo mundo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.