![]() |
Clara Carvalho e Denise Weinberg - velha guarda do grupo Tapa e vivem as duas criadas |
A montagem faz parte do projeto Genet em Dois Tempos que contará com dois espetáculos do dramaturgo. A próxima encenação será Explêndidos.
No palco a história de duas criadas e irmãs que vivem na pele a distinção entre classes (da dualidade de oprimido e opressor) e planejam a morte da patroa. Assim, são muitas as artimanhas psicológicas elaboradas por um jogo dramatúrgico, e verborrágico, impressionantemente montado.
As Criadas também marca o reencontro das atrizes Clara Carvalho e Denise Weinberg com o diretor Eduardo Tolentino dentro do grupo Tapa. Tolentino constrói uma montagem em que o palco é a casa de boneca, em que as duas criadas brincam com espelhos e encenações, enquanto experimentam roupas e situações vividas entre elas e a patroa.
Elenco ao lado do diretor Eduardo Tolentino |
É difícil dizer quem está melhor na montagem, mas fiquei impressionado com a construção da personagem feita por Denise Weinberg. A sua verve cômica em algumas falas humanizam e ironizam a realidade e seu monólogo final, quase ao fim do espetáculo, a faz brilhar em definitivo.
Obviamente, assim que as luzes apagam, há muito a se pensar sobre a montagem e o que é realidade e imaginação naquele jogo de poder criado tão minuciosamente por Genet e com uma visão inédita proposta pelo diretor e tão bem encenada pelas três atrizes.
Recomendo o espetáculo, que fica em cartaz até 26/04.
Minha Opinião
:)
Serviço:
Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 - Consolação
(11) 3017 5699
Quinta a sábado, 20h30; domingo, 19h.
Quinta e sexta: R$ 20,00 Sábado e domingo: R$ 30,00
A bilheteria abre duas horas antes. Metrô República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.