CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de março de 2015

Meu Deus - montagem teatral reúne Irene Ravache e Dan Stulbach - Blog e-Urbanidade

Meu Deus com
Dan Stulbach e Irene Ravache
Meu Deus em cartaz no Teatro Tuca, em São Paulo, reúne dois atores (e personalidades) interessantes: Irene Ravache - um das damas do teatro brasileiro que eu não tinha a visto ainda nos palcos - e Dan Stulbach - ator-multimídia. A montagem também reúne, como diretor, o ator Elias Andreato que já comentei alguns dos seus trabalho por aqui (Equus como ator e Jocasta, diretor).

Meu Deus é puro teatrão, daqueles com cenário eficiente, palco grande, dois bons atores em cena, iluminação com poucos efeitos, quase desapercebida, limpa, valorizando a amplitude do tablado. Assim, o foco da montagem é o "jogo" cênico entre dois bons atores, em um texto regular, com tiradas cômicas e podendo levar para casa um boa reflexão.

Mas, não pense que tudo isso seja pesado. É leve! A história é assim, Ana, psicóloga e mãe de uma criança autista, recebe em seu consultório Deus. Ele está em crise com a humanidade e pensa até em se matar. A partir dai constrói-se um diálogo entre os personagens tendo como referência a visão bíblica com o crescente distanciamento de Deus no decorrer da história. Temas como a violência divina, certa infantilidade do Criador e sua incapacidade de se relacionar com sua própria criação são temas tratados. E me lembraram obras como O desparecimento de Deus (Richard Elliott Friedman) e os livros do excepcional Christopher Hitchens.

A dramaturga Anat Gov é israelense e faleceu em 2012, teve esse espetáculo montado em várias cidades pelo mundo.

Boa peça!

Minha Opinião 
:]

Até 29 de março
Teatro Tuca
Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes
São Paulo - SP
Tel.: (11) 3124 9600
Sexta e sábado, 21h30; domingo, 18h.
Bilheteria: 15h/20h (terça a quinta); a partir das 15h (sexta a domingo).
Sexta: R$ 60,00
Sábado e domingo: R$ 80,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.