CURTA NOSSA FAN PAGE

2 de julho de 2014

5 motivos para assistir Os Homens são de Marte... e Minha Mãe é uma peça - Blog e-Urbanidade

Filme Os Homens são de Marte
... E é pra Lá que Eu Vou
Assisti a dois filmes brasileiros nos últimos meses Minha Mãe é uma Peça - com Paulo Gustavo - e Os Homens são de Marte... E é pra Lá que Eu Vou - Paulo Gustavo e Mônica Martelli . Então, separei aqui cinco motivos que podem valer a pena ir ao cinema ou assistir na tevê as duas produções que possuem muita coisa em comum.

1- Adaptações bem sucedidas do teatro
Paulo Gustavo e Mônica Martelli eram dois atores tentando destaque no cenário cultural do Rio de Janeiro, com muitos testes e muita porta na cara. Para quem mora ou já morou no Rio, tal perfil é mais do que comum por lá. Assim, lançaram peças de teatro quase autobiográficas. Ele com uma caricatura sobre sua mãe e ela tratando das suas relações amorosas mal sucedidas. Os dois espetáculos encheram os teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo na década de 2000 e também fizeram sucesso em algumas cidades do Brasil. Assim, foram reconhecidos, chamaram a atenção da televisão e pagaram suas contas, conforme falaram várias vezes em suas entrevistas. Lembro-me de assistir a peça da Mônica no Rio de Janeiro e ter que esperar quinze dias por um lugar na sala.

As adaptações são felizes, sim. Conseguem trazer um pouco do universo dos personagens, mesmo não sendo cópias fieis a proposta dramatúrgica. Na minha opinião, Os Homens são de Marte consegue fazer uma adaptação mais leve. Já Minha Mãe é uma Peça chega a ser um pouco cansativo em certo momento. O tom acima de Paulo Gustavo com sua mãe dói os ouvidos, em certo momento.

2- Elenco eficiente 
Minha Mãe é uma Peça - O Filme
As duas produções possuem participações afetivas muito queridas, como Herson Capri, Lulu Santos, Eduardo Moscovis, Irene Ravache,  Ingrid Guimarães, Luana Piovanni e uma boa surpresa da tevê nos últimos tempos: o ator Rodrigo Pandolfo. O rapaz tem feito bons personagens e com uma capacidade surpreendente de se reinventar em cada personagem. Fiquemos de olho no rapaz!

3- Boa produção
Muita gente comenta que estas comédias com cara de televisão é um empobrecimento do cinema nacional. Bobabem! Patrulha tola. Lembrando: nos anos 70, no Brasil fez muito sucesso as produções da Atlântida (Mazzaropi, Dercy Gonçalves etc e tal) , anos 80, Pornochanchada e, 90 e 2000, Os Trapalhões. Agora, o cinema americano e europeu sempre cultua seus artistas e seu cinema mais popular. Não sei o motivo de no Brasil querermos desmerecer tais produções? Se não gosta, não vá. Tem espaço para todo mundo, o importante é levar as pessoas ao cinema e criar platéia.

4- Paulo Gustavo está nas duas produções
Tem gente que detesta o rapaz. Confesso que não gosto de tudo que ele faz, pois é sempre Paulo Gustavo. Já disse acima que ele está bem acima do tom no filme adaptado da sua peça. Acredito que o tom funciona muito bem para o teatro, mas na projeção os gritos incomodam. O mesmo Paulo está em Os Homens são de Marte sendo Paulo Gustavo, mas é o que dá uma certa animada no filme e é dele os melhores momentos. Infelizmente a ótima Daniele Valente fica perdida nas bobagens femininas, servindo apenas como escada para Martelli.

5- Espere rir
Engraçado como tem gente que detesta um filme mais cult e torce o nariz para filmes mais leves como esses. Diria até que o brasileiro tem preconceito em assistir tais produções e abarrota os besteirois americanos como Se Beber não Case e por aí vai. É para assistir despretensiosamente e pronto! Indico.

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.