CURTA NOSSA FAN PAGE

2 de maio de 2014

Lançamento do livro Urânios em São Paulo - Blog e-Urbanidade


Publicado pela Editora Metanoia, o mais novo livro do escritor e mestre em literatura Roberto Muniz Dias, Urânios, será lançado, hoje, 02/05/14 aqui em São Paulo. O evento acontecerá na Livraria Blooks, no Shopping Frei Caneca a partir das 19:30h.

A obra tematiza o poliamor sob o ponto de vista de um homem que relata suas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, um quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada. O amor entre esses três homens se intensifica à medida que não descobrem o quê fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas.

A ideia do livro surgiu sobre a questão do poliamor; das diferenças entre atitudes num relacionamento; um questionamento sobre o que é o amor, se poderia ser fragmentado ou deveria ser inteiro? Uma divagação, em primeira pessoa, de como um indivíduo lidava com a ideia de dividir o objeto de desejo; como seria um contato que quebrasse todas as opiniões internas sobre o amor romântico ou burguês. Essa pessoa se pergunta, dentro de uma estória não linear, entre o passado e o presente, nas lembranças e experiências de um amor nada convencional, como a mudança pode ser libertadora e, ao mesmo tempo um claustro. Em resumo, uma estória sobre desconstruir-se como indivíduo, reinventar-se e depois perder-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.