CURTA NOSSA FAN PAGE

10 de fevereiro de 2014

TRAPAÇA - o filme - Blog e-Urbanidade

Dos filmes que estão concorrendo ao Oscar 2014 fiquei curioso por Trapaça, pois concorre com dez estatuetas, número igual de Gravidade, que na minha humilde opinião, é o melhor.  Está simplesmente entre as melhores categorias: filme, roteiro original, diretor, atriz, atriz coadjuvante, ator e ator coadjuvante. Sem dúvida, é um feito.


Filme Trapaça
Ambientado nos anos 70, a película arrasa no figurino e na reconstrução de época. O quarteto principal do filme tem o seu valor, mas quem mesmo arrasa é Jennifer Lawrence que já levou o Globo de Ouro e acho difícil não levar o Oscar. O filme é dela, por motivos justos: a personagem é exuberante e muito divertida, sem as nuances da protagonista de Amy Adams - atriz que gosto muito, mas no Oscar de Melhor Atriz torço por Cate Blanchett de Blue Jasmine.

Vamos ao filme: dois vigaristas são pegos por um agente do FBI e têm a missão de ajudá-lo a pegar políticos e autoridades com a mão na botija, com gravações, algo do tipo Brasília e dinheiro na cueca. Assim, começam cenas hilárias e boas reviravoltas. E o final é razoavelmente surpreendente, misturando o papel de mocinhos e vilões.

Trapaça conta com uma sonoplastia vigorosa, com belas músicas da época que já valiam o ingresso. Mas, Robert de Niro, em uma curtíssima participação, torna o filme ainda mais divertido e saboroso.

Tudo bem, não é uma daquelas produções marcantes. É inteligente, muito bem realizado, com ótimos atores, um roteiro bem feito e pronto. Deve ser visto, mas não ficaria feliz se levasse o Oscar de melhor filme.

Minha opinião 
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.