CURTA NOSSA FAN PAGE

14 de dezembro de 2013

A Menina dos Meus Olhos - Blog e-Urbanidade

Em minhas tentativas literárias e teledramatúrgicas, afinal todo que escreve sonha um dia estar no primeiro lugar da lista dos best-sellers ou roteriziar a novela das 9h, tinha um personagem que sempre aparecia nas minhas páginas, um casal com síndrome de Down. Não entendo porque estou dizendo isso, mas para mostrar que eu, de alguma forma, estou dentro daquele conceito de "pensamento coletivo" sobre o tema!

O que importa é o espetáculo que acaba de estreiar em Nova Iorque com texto e atriz brasileira com síndrome de Down é uma das novidades por lá. Trata-se, segundo Folha de S. Paulo, a primeira peça produzida profissionalmente com essas características.

A montagem é em português com legendas em inglês projetadas num telão. Tem enredo de conta de fadas e como pano de fundo o preconceito. As apresentações acontecem no teatro Círculo na 64 East 4th Street.

Tal montagem tem valores e grandes significados, obviamente, além da questão teatral em si, mas da importância e o papel das artes em incluir e de nos fazer pensar - e sentir - por outros pontos de vista. Sempre fui fascinado pelas pessoas com síndrome de down, após conhecer a filha de uma grande amiga. Com ela aprendi a importância - e o verdadeiro significado - do que seja incluir.

Para saber mais desta montagem, clique aqui e veja a matéria da Folha de S. Paulo sobre Menina dos Meus Olhos. Quem sabe você pode ver por lá ou teremos a sorte de assistir aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.