CURTA NOSSA FAN PAGE

2 de maio de 2013

O Desaparecimento do Elefante - Blog e-Urbanidade

O Desaparecimento do Elefante é o espetáculo que está em cartaz até dia 05 de maio aqui no Sesc Pinheiros e reúne grande elenco: Maria Luisa Mendonça, Marjorie Estiano, Fernanda de Freitas, Clarissa Kiste, Caco Ciocler, Rafael Primot, André Frateschi, Kiko Mascarenhas e Rodrigo Costa. A montagem reúne cinco esquetes com adaptação dos contos do escritor japonês Harumi Murakami.

Com uma sonoplastia certeira, o ponto alto do Desaparecimento do Elefante é o uso de várias mídias que ajudam a contar a história e torna o espetáculo visualmente interessante e belo. O jogo de imagens nos vários telões também serve para aproximar o público aos atores como a esquete feita por Kiko Mascarenhas, mostrando toda versatilidade do ator em cena. Por si só, já vale o espetáculo.

Foto: O Globo
Kiko Mascarenhas em um dos melhores momentos
do espetáculo
São vários os bons momentos do espetáculo e dos atores. Fique de olho na atriz Marjorie Estiano que se mostra nua em uma das primeiras cenas. Mesmo usando vários elementos para esconder a sua nudez, sempre pensei ser um despojamento grandioso de um ator que se propõe a isso. Também fique de olho na divertida japonesinha que ela faz no quadro com Caco Ciocler e se reúnem para assaltar uma restaurante de fast food.  Sem dúvida é a esquete mais divertida da montagem. E Marjorie está ótima.

A esquete da mulher que se distancia da sua família ao ler Anna Karenina interpretado por Maria Luisa Mendonça é, em minha opinião, a melhor construção dramatúrgica da montagem. Parece deixar de ser apenas uma colagem de um conto, mas com o clímax muito bem delimitado e conduzido.

E o último, que leva o nome do espetáculo, nos faz sair da sala com uma reflexão: o que realmente significa o desaparecimento daquele elefante. Claro, que gostaria de dizer uma série de coisas, mas tenho de dar a oportunidade pra que cada um construa a sua própria conclusão, porém é preciso dizer que é no amor e nas relações pessoais que todos nós nos tornamos iguais e nos aproximamos, perdemos o distanciamento e tamanho.

Ainda não sei se o espetáculo continua em São Paulo ou volta para o Rio, já que boa parte do elenco está envolvida com seriados e novelas, mas se vir por ai alguma chamada, não deixe de ver ou aproveite até este fim de semana, aqui em São Paulo.

Bom espetáculo!


SESC Pinheiros 
30/03 a 05/05.
Sexta a domingo.
Sextas, às 21h.; Sábados, às 20h.; Domingos, às 18h.

Minha Opinião
: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.