CURTA NOSSA FAN PAGE

18 de janeiro de 2013

Pipoca e cinema - Blog e-Urbanidade

O fim de semana está ai e hora de ir ao cinema. Vou comentar dois filmes que muita gente já viu, mas, mas quem sabe, você ainda não.

De Pernas pro Ar 2
O primeiro deles é o brasileiro De Pernas para o Ar 2 com Ingrid Guimarães e que já aparece como um recordista de expectadores. Confesso que assisti o primeiro longa-metragem há pouco tempo. Gostei de alguns momentos, pois é quase uma versão brasileira daquelas comédias românticas engraçadas (e chatinhas) norte-americanas. Nesse achei o filme razoável. Detestei algumas piadas requentadas como a história das drogas (a tarja preta com bebida alcoólica) e a reedição da cena clássica de filme americano em que a mocinha janta em duas mesas distintas no mesmo restaurante. Também o casal principal não convence. Ninguém torce por eles, nem eles mesmos.

De Pernas para o Ar 2 tem bons momentos, pois o filme apostou em boas participações, como os internos da clinica de reabilitação (com Tata Werneck, Luís Miranda e outros) e a impagável cena do garçon brasileiro em terras americanas estrelada por Rodrigo Sant`Anna.

Sinceramente, pode ser uma boa diversão para um fim de noite ou para o domingo, pra começar a segunda-feira, pelo menos, de alto astral.

As Aventuras de Pi
Outro é As Aventuras de Pi. Aclamado pela crítica e é um dos fortes concorrentes ao Oscar de 2013. Gostei bastante do filme. As imagens são lindas, a direção de arte impressionante. Só fiquei um pouco cansado do meio para frente, mas valeu a pena. São daqueles filmes que precisam de um pouco de reflexão quando os créditos sobem. E alguém para discutir um pouco. Feito isso, está tudo certo.

O diretor Ang Lee é um dos diretores que vale a pena apostar nas suas produções, principalmente pela sua sensibilidade. O que mais mexeu comigo é que fiquei com muita vontade de ler o livro. Deve ser bem interessante. Aliás, vale dizer que a história é copiada do livro Max e os Felino, do escritor brasileiro Moacy Scliar que na época do lançamento do livro o autor americano assumiu que havia se inspirado numa crítica que lera em uma revista internacional. O autor brasileiro deixou por isso mesmo.

Bons filme e fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.