CURTA NOSSA FAN PAGE

8 de novembro de 2012

BRASÍLIA, UM PLANO SEM PILOTO - Blog e-Urbanidade



Para quem não sabe, Brasília além de ser celeiro de bandas de rock, tem fomentado a criação de grupos de teatro de comédia, por exemplo, Os Melhores do Mundo e G7 que tiveram sua origem por lá e hoje têm sucesso nacional. E um novo grupo, Os Filhos da Peça, apresenta Brasília, um Plano sem Piloto, montagem que foge do tema político e mostra personalidades e perfis típicos que caracterizam a capital, sejam eles do Plano Piloto ou das diversas cidades satélites que gravitam ao redor do “avião”.

Com esquetes diversificadas, música ao vivo e participação da plateia, a peça traz uma visão sarcástica da criação de Brasília e aborda temas que vão desde o sonho de Dom Bosco até situações atuais do cotidiano da maioria dos brasilienses. Sempre com um tom crítico e, é claro, muito bem humorado, o espetáculo busca quebrar o estigma de que em Brasília só tem corrupção. Não é verdade! Brasília também tem outros problemas... E muitas qualidades também.

A peça marca a estreia do novo grupo de comédia do Distrito Federal, Os Filhos da Peça, que escolheu o tema para homenagear a cidade que lhes pariu. Os integrantes se conheceram em 2011 durante um Curso de Teatro do G7 e convidaram o diretor e ator do grupo, Rodolfo Cordón, para dirigir a nova trupe. "É um prazer e uma honra fazer parte dessa nova geração do humor de Brasília. Tenho certeza que os brasilienses vão se surpreender o nosso trabalho", ressalta Cordón.

Um espetáculo feito por candangos, para candangos e graças aos candangos que, muito tempo atrás, construíram a capital do país. Mostrar os lados positivos da cidade, muitas vezes esquecidos pela mídia e até mesmo pelos próprios moradores da cidade, é a missão desse espetáculo que faz uma viagem completamente inusitada com destino a Brasília.

Façam o check-in, apertem os cintos e embarquem nessa comédia com garantia de muitas gargalhadas!

Serviço: 
Brasília, um Plano sem Piloto
Dias: 15, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de novembro.
Quinta, sextas e sábados - 21 horas
Domingos - 20 horas
Local: Sala Loiola, Centro Cultural Brasília (CCB), 601 norte – ao lado do SERPRO
Ingressos: R$ 20 a meia (Pagam meia entrada portadores de deficiência, estudantes, doadores de 1kg de alimento e maiores de 65 anos).
Antecipados no Subway da 209 Norte
Mais informações: www.facebook.com/osfilhosdapeca
(61) 8405-2105

2 comentários:

  1. Fui ver a peça na estréia e sinceramente não gostei, achei o tema excelente porém as piadas não, piadas sem graça, chega a ser forçado as vezes como são colocadas, obrigando a todos a rir apenas por osmose pela multidão.
    Um tema como esse deveria ser melhor escrito, com piadas inteligentes e ácidas, não "bobas" como foram.
    Não gostei da forma que foram colocadas as críticas (poucas), quer ver um exemplo: Ceilândia só tem "piriguete", Agua Lindas só tem bandido, Guará maconheiro,Roriz fudeu Brasília, etc. Sabe, velhas piadas clichês, reforçando esteriótipos bestas, ou seja, mais do mesmo. Não sou um velho que não aceita certas piadas, pelo contrário, sou novo e gosto de muita coisa, vejo Pânico, SNL e outras besteiradas, nem tudo me agrada mas gosto, agora a peça, essa não me convenceu.
    Resumindo, não recomendo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.