CURTA NOSSA FAN PAGE

21 de agosto de 2012

A Bienal do Livro e o Ponto Chic - Blog e-Urbanidade

Ponto Chick
O que foi aquilo? A Bienal do Livro de São Paulo no sábado, dia 18 de agosto? Nunca vi uma coisa daquelas. Era tanta gente junta que achei que não tinha ficado mais ninguém nas ruas...

Cheguei por volta das 9h das manhã e  já havia uma fila quilométrica para pagar, para entrar e qualquer coisa mais. Imaginando que o negócio ia dar confusão, tratei de correr na praça de alimentação, assim que cheguei, carreguei de água e lanche. Então, tive a sorte de passar no espaço Cozinhando com as Palavras e me inscrevi na primeira palestra. O tema era o livro recentemente lançado pela editora Senac chamado Ponto Chic.

A partir dali tive a certeza que a minha ida no sábado só valera por isso, pois conheci o restaurante, tive acesso a deliciosas histórias sobre São Paulo, vi e experimentei o original bauru paulista, fora que aprendi sobre sua gênese. Para terminar, comprei o livro e estou lendo bem aos poucos, como a gente faz com as coisas que a gente gosta muito.

Algumas coisas eu tenho a certeza que farei em breve. Vou lá comer alguns daqueles pratos do local, como o bauru (claro!), a fritada e o parmegiana deliciosamente apresentado com foto e receita ao final do volume. Também vou ler outras coisas do autor Angelo Iacocca e, pra fechar o ciclo, farei, no mínimo, dois posts aqui no blog, um sobre as comidas e outro do livro.

Para terminar sobre a Bienal, por volta das 14h aquilo era um formigueiro. Filas e mais filas para pagar os livros. Não era possível nem andar pelos corredores. Como eu tinha já uma lista pré-estabelecida, fui ver o preço. Oras bolas, o mesmo preço das livrarias. Então, segui em linha reta até a saída e fui pra casa. Ah, se não fosse o Ponto Chic teria detestado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.