CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha - Blog e-Urbanidade

O Espetacular Homem-Aranha
 O Espetacular Homem Aranha. Tudo bem que parti de algumas premissas para comprar meu ingresso, afinal queria ver a versão para o iMax e em 3D. Ah, também tinha que ser legendado. Então, consegui e lá fui eu.
Eu encarei mais uma aventura de Peter Parker no

Na porta os comentários eram dos mais otimistas, um rapaz dizia para namorada que as críticas eram as melhores possíveis com afirmativas assim:

- Conseguiram fazer um Homem Aranha melhor do que Homem Aranha.

Entrei, então, estimulado, na certa de que se nada funcionasse, a tela grande, os efeitos especiais e tudo mais poderiam compensar o esforço. Me deu um pouco de preguiça voltar ao início, aquela história da aranha que morde e de repente ele vai se sentindo forte. O que foi bom é que os avós agora eram Martin Sheen e, mãe das mães (agora, a avó das avós), Sally Field, nossa eterna Noviça Voadora. (Que velho!!!). Tudo bem que o mesmo enredo ficou um pouco mais animado, apesar dos clichês de sempre. Bons atores fazem toda a diferença.

O filme é estrelado por Andrew Garfield e Emma Stone e é o grande diferencial das versões anteriores. O casal já havia dado um show nos filmes anteriores A Rede Social e Histórias Cruzadas, respectivamente. O casal convence, afinal eu detestava a interpretação lânguida e chorosa de Kirsten Dunst, como Mary Jane. Agora, a gente finalmente torce para que dê tudo certo. As interpretações estão bem melhores e só mesmo aquela história do homem réptil que é japonesa demais. Me senti vendo alguma versão melhorada de Ultraman ou coisa do gênero. Por isso, o roteiro não chega a convencer muito na aventura. Alguns pontos ficaram sem explicação, mas tudo bem, eu estava num iMax! Ah, devo dizer que essas cenas eletrizantes demoraram demais para aparecer. Quase uma eternidade. O que é quase constante nos filmes da Marvel, heróis em crise com seus próprios poderes. Chato, isso!

Se recomendo? Se estiver numa cidade com iMax, não tenha dúvida, vá ver. Vale a pena. É um verdadeiro  show de imagens. Agora, se não tiver tais possibilidades, eu juro que iria assistir outra coisa, só mesmo se fosse muito fã daquele rapaz que sai soltando teia por ai.

Minha opinião: :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.