CURTA NOSSA FAN PAGE

5 de janeiro de 2012

2012 está ai - Crônica - Blog e-Urbanidade

O ano novo já está ai. Mandando ver e acrescentando mais dias na nossa existência, deixou de ser uma ideia e se tornou realidade. É claro que a gente promete umas coisas ali e outras acolá, mas o importante no fim de um período é possibilidade que temos de nos avaliar, pensar no que deu certo, errado e procurar mudar ou continuar.

Algumas vezes a gente acha que tudo vai mudar, não é mesmo? O novo ano é como se fosse um portal que modificaria as pessoas, o mundo e a nós mesmos. Mas a coisa não é bem assim. Continuamos o mesmo, as pessoas são aquelas de sempre, mesmo que tenham nos dado um abraço e prometido ser diferente. Mas, hoje já é dia 05 e muitas dessas promessas já foram esquecidas.

O que é fundamental na virada de um ano é exatamente a capacidade que temos de renovar as nossas esperanças que, obviamente, depois de um ano de trabalho dá uma certa fraquejada. As pernas dão umas falhadas e a gente se renova. Renovar é o que é mais importante nessa época, por isso aquela coisa de Natal, peru, família e tudo mais ajuda a fazer com que essa virada seja muito mais positiva.

Amar!
Alguns amigos dizem coisas do tipo: adoro ano par. Quando é ímpar sempre alguém diz algo parecido. Juro que não sei mais o que é melhor. Na verdade, acredito mesmo que o melhor é a gente acreditar em nós mesmos e prosseguir. E olha que isso não é tarefa fácil, já pensou nisso: acreditar em você - sem nenhuma dúvida - e seguir, mirando nas estrelas.

2012 inicia com cheiro e jeito de que será um ano de trabalho, como todos os outros.  Faço quarenta anos (pode?!) - devo falar sobre isso mais pra frente. O bom dos anos é que a gente vai assumindo com certa segurança por onde devemos caminhar,  mesmo que eu achasse que nessa idade tudo estaria muito mais cristalizado em minha cabeça. Se não está, a verdade é que a gente nunca está pronto. E talvez isso me ajude a perdoar uns e outros pelo caminho e até mesmo me dar certa indulgência por ter agido de alguma forma.

Minha meta para o próximo ano é o de reconquistar. Tem alguns amigos perdidos pelo caminho, tem uma carreira que precisa ser novamente investida... Ah,  tem a esperança que precisa ser renovada, aquela que nos ajuda a seguir em frente, acreditando nos amores, nas pessoas e na vida. Afinal, por mais que ela esteja errada, ninguém quer a morte, só saúde e sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.