CURTA NOSSA FAN PAGE

10 de agosto de 2011

Pterodátilos - Blog e-Urbanidade

O teatro nos apresenta boas e inusitadas situações. Uma delas foi a experiência que tive com a montagem de Pterodátilos no Teatro FAAP-SP.  Não sei se posso dizer que é apenas uma peça de teatro, pois fico na dúvida se posso definir como uma instalação artística. Isso mesmo, ampliando o sentido de uma encenação e, ao mesmo tempo, da obra de um artista.

Os pterodátilos eram dinossauros que se autodestruíram no decorrer do tempo. Não se sabe, ao certo, se mataram uns aos outros ou caiu um meteoro na Terra, destruindo a todos, ou... Várias são as possibilidades, mas é o pano de fundo para apresentar a história de uma família que se autodestrói.

Marcos Nanini, com um elenco fascinante, interpreta dois personagens. Tudo acontece num palco que se movimenta e também é desmontado no decorrer do espetáculo. Com sonoplastia e iluminação perfeita, sem dúvida, é uma montagem que reúne com maestria um show a todos os nossos sentidos.

Como falei, o elenco é afiadíssimo e não são escadas para Nanini brilhar. Muito pelo contrário, além de importantes para a construção da história, defendem com maestria seus personagens.

A gente sai do espetáculo com questões para lá de profundas levantadas, como, por exemplo, a capacidade de nos autodestruir e da família, em muitos dos casos, ser a origem do início disso.

Tinha tudo para não ser comédia, aliás não acredito que possa ser definido assim. Pterodátilos está mais para uma tragicomédia, com um show visual maravilhoso. Sem dúvida, uma das produções mais especiais que já vi até hoje.

Aqui em São Paulo está encerrando a temporada e começa a viajar pelo Brasil. Então, anota ai, que essa é mesmo imperdível. 

Minha opinião: :D

Serviço (by Folha de São Paulo)
A família de Artur, um presidente de banco, e Grace, uma dona de casa alcoólatra, é chacoalhada pelo retorno do filho mais velho, pelo casamento da filha caçula Ema com o namorado transformado em empregada, pelo desemprego do pai e pela descoberta de ossos no subsolo da casa em que moram. (Drama/Comédia)
Direção: Felipe Hirsch

Com: Marco Nanini, Mariana Lima, Álamo Facó e Felipe Abib
Duração: 80 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Texto: Nicky Silver


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.