CURTA NOSSA FAN PAGE

16 de maio de 2010

A Executiva do Lar - Blog e-Urbanidade


Concluí hoje, finalmente, de ler Samantha Sweet, Executiva do Lar de Sophie Kinsella. Pra quem não sabe, a autora também assina o engraçado Delírios de Consumo de Becky Bloom. Porém, nesse ela não acerta a mão, mesmo. O livro é bem chatinho e se arrasta.

Vocês que acompanham meu blog, sabem que gosto deste tipo de literatura, mas reconheço que Sophie Kinsella não é a melhor escritora do estilo.

Com certeza, os Delírios de Consumo... se destacou e se tornou filme por causa de um bom agente, não acha? Mas, eu resisti, li e não gostei.

A história é bem interessante, porém se torna melodramática demais e a autora parece não resolver o conflito a altura do que foi criado.

Tá, vamos a história. Samantha está estressada, trabalha horas e mais horas por dia e comete um erro. Perdida, entra num trem para o interior da Inglaterra e é confundida com uma candidata a empregada doméstica.

Sem saber fazer pipoca no micro-ondas, a moça se torna a empregada da casa. Meio mágico! Mas tem uma explicação, ela tem um QI altíssimo.

Pronto, daí tem tudo: confusão, ela se apaixona, fica com raiva de algumas pessoas e tem final feliz.

Se você gosta da autora, vale a pena ler. Se não, corra para a Marian Keyes.

Um comentário:

  1. Eu gostei muito desse livro; não é o melhor da Sophie Kinsella, mas não achei tão ruim...!

    Gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.