CURTA NOSSA FAN PAGE

14 de janeiro de 2010

Zoo Fashion Week - Blog e-Urbanidade

Que tal ser convidados para o Zoo Fashion Week? Trata-se do mais famoso evento de moda do ano e o sonho de alcançar a glória para qualquer modelo profissional. De todas as estreias convidadas a participar, Ísis é a de maior sucesso.

Prestes a assinar um contrato para posar nua em uma revista, ela descobre que toda sua vida nas passarelas foi construída às custas do sofrimento de seres humanos, usados como matéria-prima na fabricação das mesmas roupas que ela é muito bem paga para usar.

Agora, ela quer reverter o mau que causou, mas para isso terá de enfrentar animais que lucram com a exploração humana e ao mesmo tempo lidar com um chimpanzé ativista que luta pelos direitos humanos. Mas não se iludam, em Zoo as coisas nunca são o que parecem.

Zoo é um universo onde os favorecidos agora são aqueles que um dia sofreram nas mãos humanas: os animais. Apresentado por Nestablo Ramos Neto, criador de “Carcereiros”, esta visão alternativa da realidade critica a forma cruel como o homem trata a vida animal.

Em Zoo Simulacro, a índia Naiana e sua filha Jiyan, são deixadas em Zoo a mercê dos animais. Como caçadora Naiana matou muitos animais por dinheiro e esporte, especialmente os tigres, mas agora ela será a caça e enfrentará aquele que está em poder de sua filha, o caçador supremo, o tigre siberiano Sabu, ex- líder do sindicato dos predadores. Sabu deseja a todo custo vingar as vítimas de Naiana e usará Jiyan para atraí-la a uma armadilha mortal. Conseguirão Sims, Ísis e os Humanos Livres resgatar a menina antes que Sabu concretize seus planos?

Divertido, não? Este é o livro de Nestablo daqui de Brasília. Natural do Rio de Janeiro e é residente em Brasília. Formado em Design de Interfaces pela Faculdade Brasília de Tecnologia Ciências e Educação. Começou sua carreira profissional em 1993 trabalhando no mercado publicitário como ilustrador e animador.

Em 1998, estreou nos quadrinhos com a publicação independente Lady Dragão, em 2001 publicou Os Carcereiros pela editora Escala, bem como pinups e quadrinhos do personagem "Eddie" da banda Iron Maden. Desde 2006, trabalha na série em quadrinhos Zona Zen, pela qual foi indicado ao prêmio HQMIX como roteirista revelação de 2007.

Esta mesma série foi publicada na revista Tablado por quatro anos e agora a HQM está preparando uma coletânea para ser lançada em breve. Nestablo é apaixonado pela vida animal e contra a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.