CURTA NOSSA FAN PAGE

7 de dezembro de 2009

Filme Julie e Julia - Blog e-Urbanidade

Julie & Julia é realmente a volta da sessão da tarde no cinema. A roteirista/diretora/produtora Nora Ephron volta a ativa após anos de fracassos (A feiticeira, por exemplo) precedidos por grandes sucessos do cinema americano, tais como Sintonia de amor e Harry e Sally - Feitos um para o outro.

O filme é realmente para assistir nestes dias chuvosos entre uma compra e outra. Quem está bem? Bom é inevitável dizer que uma série de boas atuações e acertos na produção fazem da película um sucesso.

Primeiro, o roteiro é simples e quase perfeito. No meio da história perde-se um pouco o ritmo, mas nada absurdamente insuportável. Também foi falho o não fechamento, mesmo que não tenha acontecido na vida real, da desaprovação de Julia, poucos anos antes da sua morte, sobre o blog de Julie. Talvez fosse necessário explicar melhor ou criar um final fictício para manter o clima romântico e de sessão da tarde do longa.

Maryl Streep está como sempre maravilhosa! Ela arrasa na caracterização da personagem. Desde o sotaque ao jeito meio desengonçado de Julie, tudo está lá. Dizem por ai que ela vai ganhar mais uma indicação ao Oscar. Nenhuma novidade! Mas dessa vez, falam os críticos, que ela levará, já que não se tem nenhuma grande interpretação no cinema americano em 2009-2010.

Julia, interpretado por Amy Adans, está na medida certa. Acho até que ela é Meg Ryan dos anos 2000. Sem dúvida, a atriz está nos melhores filmes desse tipo nos últimos tempos e tem acertado na medida, com exige o cinema.

Eu nunca acho que não vale a pena ir ao cinema, mesmo que for para assistir Lua Nova. Mas, como disse no início, aproveite a correria do shopping, das compras de Natal e aventure-se neste delicioso filme que é de apetecer qualquer mortal.

Boa diversão! E conte aqui o que achou do filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.