CURTA NOSSA FAN PAGE

25 de setembro de 2008

Waldete é a Porcina? - Blog e-Urbanidade

Falando de Patrícia Kogut, todo mundo sabe, no meio televisivo, que a colunista diária do jornal O Globo não economiza nas críticas e comentários das atuações da telinha. E o furor todo acontece principalmente pelo o Nota 10 e Nota 0 que abre diariamente sua coluna. Hoje ela dá Nota Zero para Regina Duarte:

Para o sotaque da Waldete, personagem de Regina Duarte em Três Irmãs, novela de Antônio Calmon. Por que ela está falando igual à Viúva Porcina de Roque Santeiro.

Daí, mexendo aqui e ali, descobri no blog da atriz, que tem o link ai ao lado, - e sinceramente, adoro Regina, de coração, mas tenho pânico quando ela faz novela das sete, não tenho boas lembranças dela nessas histórias - faz um comentário meio irônico:

A pergunta de hoje é:"Porque a Waldete está falando igual à viúva Porcina de Roque Santeiro?"

Vamos brincar de responder uma pergunta por dia?

A pergunta de amanhã pode ser:"Porque a Waldete usa aqueles chapéus "fora de moda"?

Uhm.. sem respostas! Só fico pensando, é difícil também a atriz fazer qualquer personagem com sotaque nordestino sem a gente lembrar da grande personagem Porcina. É como ver uma faca na mão de Glenn Close e não lembrar de Atração Fatal. De ver pulseiras no braço de Lima Duarte e não relacionarmos com Sinhôzinho Malta.

Não consegui ver a novela, ainda, mas preciso ver. Juro que tenho saudade da Porcina! Mais do que as Helenas chatinhas, né?

Aliás, na minha rápida passagem pelo Rio, na terça, jantei ao lado de Vera Holtz. Sabe o que mais gosto nestas grandes atrizes, delas terem a real dimensão de que o é. Ela chegou ao restaurante, olhou nossa mesa ao lado, deu "boa noite", falou com todos que estavam sentados por perto e foi pro papo com seus amigos. Não gosto dessas atrizes ou atores que entram e ficam tentando ser discretos. Afinal, eles entram na nossa casa todo dia. Sinto nessa atitude de falar com todos, um respeito com o público e com seu ofício. Acho legal e vejo com muito respeito tais artistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.