CURTA NOSSA FAN PAGE

14 de março de 2017

Mocotó - a boa comida brasileira - Blog e-Urbanidade

A caipiroska do Mocotó
Eu estava mesmo me devendo uma ida ao Mocotó, lá na vila Medeiros. Premiado e elogiado, foi considerado em 2016 o melhor Bom e Barato pela Veja, por exemplo. E em tempos de crise e que qualquer bobagem em restaurante dá mais de três dígitos, Mocotó pode ser uma esperança de que é possível comer bem sem pagar caro.

Realmente é preciso ter disposição para atravessar a cidade, eu mesmo aproveitei que estava chegando de uma viagem e fui direto de Guarulhos. Cheguei lá exatamente às 11h55 e a casa abria ao meio-dia. Por incrível que pareça, sentei e olhei para fora quinze minutos depois e já tinha uma fila. Por isso, a primeira dica é chegue cedo ou prepare-se para esperar.

Os preços são mesmo bons e a comida é muito bem servida. Além disso, os garçons são muito atenciosos e dispostos a te ajudar se você está pedindo comida demais! Recomendo não deixar de pedir os torresmos e outras entradinhas deliciosas da casa. Pedi um caldo de feijão e na mesa chegou o tradicional caldo mocotó e disseram que estava "incrível!" (estou repedindo o que disseram!).

Também a caipiroska é farta e foge do assalto-a-mão-armada que virou pedir essa simples bebida com frutas e vodka em São Paulo. Dia desses tinha um restaurante na Vila Madalena cobrando R$ 35, acredite, se quiser! Para dizer a verdade, achei que tinha gelo demais e vodka de menos, mas não comprometeu.

E lá vamos aos pratos principais: pedi um baião de dois, vaca atolada e purê de mandioca. Meu Deus, estava tudo ótimo! Saboroso, bem apresentado... Imediatamente confirmei sobre o que havia lido sobre lugar, de ter um chef renomado (Rodrigo Oliveira) e competente que usou toda a técnica aprendida à cozinha brasileira. (Não deixem de pedir esse purê de mandioca).

De sobremesa comi a tradicional cartola (banana assada com queijo e canela) que nem vou mais elogiar que podem achar que estou adjetivando demais minhas impressões sobre o Mocotó.

Para terminar, esta foi a terceira vez que fui no lugar e, agora, consegui sentar. De outras duas vezes, acabei chegando e comi em um restaurante simples ao lado. É uma dica também, mas nada se compara a qualidade do que é servido ali. Valem todos os elogios e parabéns a toda equipe por fazer boa gastronomia com o que melhor temos no Brasil e no Nordeste.

Endereço:
Av. Ns. do Lorêto, 1100 - Vila Medeiros, São Paulo - SP, 02219-001
Telefone: (11) 2951-3056

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.