CURTA NOSSA FAN PAGE

28 de maio de 2014

Quem tem Medo de Virgínia Woolf - carnificina verbal no palco - Blog e-Urbanidade

Ao pé da palavra do "se não sabe brincar, não desce para o playground", é assim que a gente fica quando apagam as luzes do espetáculo Quem tem Medo de Virgínia Woolf que está em cartaz no Teatro da Fecomércio aqui em São Paulo. Algumas pessoas não toparam o jogo, como propõe Jorge (Daniel Dantas) várias vezes no palco, pois levantaram antes do final das duas horas e vinte minutos, mas quem fica encontra um dos textos mais cruéis do teatro moderno, daqueles que ao rir, você se sente um pouco culpado se está sendo atroz demais.

Quem tem Medo de Virgínio Woolf
Difícil dizer se é comédia, drama ou tragédia, mas no palco está a história do casal Jorge e Marta (ótima Zezé Polessa), ele, professor universitário do Departamento de História, ela, filha do reitor, recebem um casal recém chegado à cidade. Assim, começam um jogo de espreme e puxa focado em palavras duras oriundas dos ressentimentos e das dores pessoais.

Zezé, em uma das suas entrevistas, acredita que seja uma história de amor, cruel, porém não deixa de ser a forma de se relacionar de duas pessoas que não encontram no toque e na proximidade a forma de se conectarem. Assim o cenógrafo nos propõe um cenário rotatório, afim de dar a impressão de que estejamos olhando pelo buraco da porta, na surdina, as loucuras dos dois casais em cena.

Tanto o casal principal como o coadjuvante, Erom Cordeiro e Ana Kutner, estão muito bem em cena. Obviamente, os melhores momentos estão nas mãos de Jorge e Marta, mas o segundo casal defende com mastreia seus personagens, principalmente Ana que dá um tom operístico a sua personagem, trazendo um pouco de alívio entre as flechas apontadas para lá e pra cá.

Texto duro e feito pra gente grande. Respeito quem saiu mais cedo que, infelizmente, escolhe ir ao teatro para assistir atores globais, com textos leves e sem profundidade. Recomendo muito, mas vá preparado para grande interpretações e uma dramaturgia inquietante.

Endereço 
R. Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista
São Paulo - SP
Sexta 21h30 | Sábado 21h | Domingo 18h
25 de Abril a 27 de Junho de 2014
Ingressos: R$ 60,00 a R$ 90,00 (compreingresso.com)

Minha opinião
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.