CURTA NOSSA FAN PAGE

11 de maio de 2013

O Som ao Redor - Blog e-Urbanidade

O Som ao Redor
Assisti, depois de longo tempo, o comentado e elogiado filme brasileiro O Som ao Redor. Há muito tempo não via uma produção tão cheia de citações e prêmios no Brasil. Claro, que fui assistindo com certa indulgência e expectativa.

Para dizer bem a verdade, o filme é bom e tem como seu grande trunfo, logo sua singularidade, focar toda sua ação no som ao redor dos fatos. Portanto, no momento do clímax ou "na hora aga" não entra a imagem - o elemento principal do cinema -, mas o som. Por isso, O Som ao Redor é uma grande sacada e uma boa história, mas sem grandes peripécias dramáticas, poderíamos dizer.

Pensando nisso, acabamos por perceber que as nossas vidas, na verdade, é, em grande parte, feita de sons. É essa sonoplastia das ruas e da nossa vizinhança que nos faz pessoas de verdade, ou quem sabe, nos fazer sermos desse ou daquele lugar. E vai tecendo, de alguma forma, nossos sentimentos ou forma de ver o mundo.

Voltando ao filme, não posso dizer que seja um grande filme, mas vale a pena ser visto, mesmo que seja em casa. Vale pela genialidade dos seus produtores e argumentadores e, como disse, fidelidade ao seu ponto de vista. E só, não é mais do que isso.

Em tempo, fique de olho na história da mulher entediada com a vida e rotina familiar. Boa história.

Bom filme!

Minha opinião
:]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.