CURTA NOSSA FAN PAGE

22 de fevereiro de 2012

A Dama de Ferro - Blog e-Urbanidade

Streep é minha preferida ao Oscar
E já levou o Globo de Ouro
de melhor atriz em drama
O que mais nos deixa curioso é entender ou perceber a humanidade de pessoas públicas, entre elas estão artistas e políticos. E é assim que se constrói o roteiro do filme A Dama de Ferro que tem a sempre impressionante Meryl Streep estrelando o elenco. Por isso, o filme causou um certo furor por onde passou, afinal uma mulher que comandou uma guerra e enfrentou de frente o movimento sindical em plena ascensão do movimento socialista em todo mundo, no mínimo, não desejávamos sair cúmplice daquela senhora, hoje, idosa e perdida entre tantas lembranças.

O grande achado do diretor Phylidda Lloyd (o mesmo que dirigiu Meryl em Mamma Mia- o filme) é de partir da premissa que hoje ela é essa senhora atormentada por lembranças e, assim, vai construindo para o público a história daquela mulher que comandou o Reino Unido por mais de dez anos. Considerada como a dama de ferro por sua determinação, firmeza e não ser lá muito diplomática, somos convidados a visitar suas raízes e suas crises familiares, entre elas a relação de amor com seus filhos e marido.

Não podemos dizer que seja um grande filme biográfico, mas a impressionante interpretação de Streep merece a ida ao cinema. Ela está simplesmente fantástica. E se você concorda ou não com o posicionamento político, isso é outro papo. Mas, a gente sai até convencido de algumas das suas decisões, inclusive sobre a traumática Guerra das Malvinas que deixa nossos hermanos irritados e bem incomodados.

Mesmo que a proposta seja de mostrar uma Margaret Thatcher humanizada, faltaam algumas cenas em que apresentasse a relação da primeira ministra com a rainha da Inglaterra.

Para terminar, como a grande defensora das privatizações, em 1994, Thatcher foi entrevistada pela revista Veja e ao ser perguntada sobre o governo de FHC, disse: "Não faço comentários sobre pessoas. Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com administração profissional. Bastaria um período assim, acompanhado da verdadeira liberdade empresarial, para que o país se tornasse realmente próspero."

Como disse a cima, apesar se não ser um filme grandioso é imperdível. E não tire os olhos de Meryl Streep.

Minha opinião
: D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.