CURTA NOSSA FAN PAGE

23 de outubro de 2011

Cabaret Stravaganza - Blog e-Urbanidade

Fui assistir a peça Cabaret Stravaganza do grupo Satyros lá na Praça Roosevelt. É isso, não sou apenas circuitão!

É difícil classificar o espetáculo que é construído a partir de esquetes curtas em que retratam a relação do homem moderno com a máquina, principalmente os tais iPhone, iPad e por ai vai. Além de um elenco disposto a apresentar um teatro, como poderia dizer, engajado - ? - encontramos uma montagem que mais parece uma instalação artística, conseguida pelas várias cortinas, luzes, etc, etc.

Outro conceito que o espetáculo se propõe é criar o teatro expandido, e como estudante dos efeitos da tecnologia no mundo contemporâneo, não acredito que isso seja realmente alcançado durante o espetáculo. Apesar dos elementos estarem lá. Por exemplo, não vi o público se relacionar por meios cibernéticos com o elenco...

Veja o teaser da peça no site: www.cabaretstravaganza.com.br. Segue a sinopse:

A partir da ideia de que a humanidade se encontra em um momento de profundas transformações tecnológicas e científicas, o espetáculo busca discutir as implicações deste tanto na nossa forma de viver e se relacionar quanto nas próprias conseqüências que este momento implica para a compreensão da nova condição humana e, portanto, para o próprio teatro. O espetáculo envolve a utilização de recursos multimídia, internet e telefonia e recupera características das “extravaganzas” vitorianas e dos cabarés alemães dos anos 20, com liberdade de formas e estilos, estruturas fragmentadas de cenas e elementos do burlesco, da pantomima, da revista e do show de variedades.

Praça Franklin Roosevelt, 124, Consolação, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3129-5498.

Minha opinião: :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.