CURTA NOSSA FAN PAGE

19 de novembro de 2010

Gastronomia Espanhola em Brasília - Blog e-Urbanidade

Entre os dias 22 a 26 de novembro acontecerá no Instituto Cervantes de Brasília a 1ª Semana da Gastronomia Espanhola de Brasília, organizada pelo Cervantes, em parceria com a faculdade IESB. O objetivo é difundir a diversidade da cultura culinária da Espanha através de suas regiões.

Achei interessante a ideia em que cada dia da semana será dedicado a uma de suas regiões gastronômicas: zona dos assados (ao centro da península), zona dos molhos (que compreende a zona Alta de Castilha e León até o Cantábrico, Astúrias e toda Galícia), zona dos fritos (Estremadura, Andaluzia e a parte baixa de La Mancha), a tradicional zona dos arrozes (que compreende as províncias de Múrcia, Valência e Ilhas Baleares) e finalmente a zona dos pescados (que se estende pelo País Basco e Catalunha).

Além das aulas demonstrativas, será realizada uma aula teórica para contextualizar a região, os ingredientes e suas variedades. Ao término do curso, os alunos poderão degustar os pratos.

A 1ª Semana da Gastronomia Espanhola de Brasília acontecerá no Instituto Cervantes entre 22 a 26 de novembro de 2010 sempre a partir das 19h. Os interessados devem inscrever-se na Secretaria do Instituto Cervantes até o dia 19/11 mediante o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 30,00 (Trinta reais) por aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.