CURTA NOSSA FAN PAGE

15 de janeiro de 2010

A mágica da vida - Blog e-Urbanidade

Hoje acordei e coloquei Susan Boyle no carro, cd adquirido numa big loja em San Francisco. Aliás, no mesmo dia comprei vários discos dos finalistas das últimas edições do American Idol. Como disse meu sobrinho, seu gosto é bem popular. Bem, já me chamaram de brega dia desses, acho que “popular” significa um degrau acima. Também devo dizer que comprei o novo de Michael Buble, que tem sido considerado o novo Frank Sinatra.

Parando de divagar e voltando na Susan....

Quando a ouvi, percebi que eu tenho uma certa admiração por estas histórias de que a pessoa era desconhecida, uma pobre senhora perdida no mundo e, de um a hora pra outra, vira o primeiro lugar da venda de cd´s nos Estados Unidos.

Todos temos um certo fascínio por isso, não?

Isso tem um pouco de conto de fadas, por isso, penso eu, a gente se encanta com os American Idols, shows de talentos e tantas outras versões de habilidades reconhecidas de um dia para o outro. Lá estou divagando novamente...

Sabe o que percebo nessas coisas todas, é a possibilidade de vermos a vida de uma forma mágica? Isso é que nos faz encantar com essas histórias, penso até que por esse motivo acreditamos em destino, horóscopo, Deus ou deuses. Sem entrar em discussão religiosa, creio que a possibilidade de nos ver, de alguma forma, engrandecidos nos impressiona.

Tenho um livro na gaveta que o personagem principal encontra com alguns moradores de uma vila perdida no meio do mapa. A primeira conversa que passam a ter é sobre a importância daquele pequeno povoado para o mundo. Coisas do tipo: “aqui é a maior cidade da microregião das cidades com menos de 10 mil habitantes”. Sabe aquela coisa da gente sempre tentar aumentar ou nos ver como mais importantes em algum quesito?

Susan Boyle me vem, com sua bela voz, com esta mensagem de que é bom a gente acreditar em várias coisas e até vale confiar que a nossa vida não depende apenas de nós. Existe alguma coisa maior do que tudo isso. Daí, o nome que quer dar isso, prefiro deixar para cada um.

Obrigado, Susan por dar esperança numa sexta-feira, sem muitas expectativas e diante de tantas tragédias pelo mundo. É bom acreditar na mágica que pode haver na vida... I dreamed a dream!

E bom fim de semana para todos!

Um comentário:

  1. Celsinho querido!

    Também tenho ouvido Susan quase diariamente, gostei muito do disco, apesar de boa parte da crítica americana ter dito que musicalmente" nada de novo".

    Michael Buble também gosto, seu novo trabalho ainda não escutei, mas vou providenciar. Já sobre o "The Boss", estou providenciando um Cd em mp3 com mais de 200 musicas do Sinatra, ja baixei uns 7 albuns dele.

    Pelo jeito somos bem brega mesmo...

    ---------------

    Depois me diga os outros albuns dos finalistas , vou providenciar também.

    Além do livro, seu camarão vai voltar pro mar se demorar mais hehehe.

    Seja muito bem-vindo ao mundo acima de 0 grau :)
    Abração

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.