CURTA NOSSA FAN PAGE

13 de fevereiro de 2009

baSiraH em novo espetáculo - Blog e-Urbanidade

Veja a boa dica ai:

Espaço baSiraH apresenta ...E AO MESMO TEMPO

Primeiro espetáculo fruto da oficina de criação colaborativa para amadores em dança Fazer dança.

Segundo release do grupo, para a criação do espetáculo, foi proposto ao grupo não uma idéia fechada, uma concepção pronta e previamente estruturada, mas lançada aos alunos a temática sobre a questão do tempo: elemento muito estudado em dança como constitutivo de coreografias.

A evolução do processo gerou um espetáculo que aborda como tema as diversas percepções sobre o tempo, tais como a experiência do tempo estendido e suspenso, a fragmentação do tempo em unidades de movimento, a necessidade da pausa e do repouso, a oposição lentidão/rapidez, a relação memória/tempo/lembrança, ou o estranhamento da lentidão. O espetáculo induz os intérpretes a experimentar a relação tempo/movimento/espaço, e se propõe oferecer ao espectador uma percepção sensível do tempo que vai além da aceleração e do formato “vídeo-clip” imposto pelo modus vivendi das sociedades atuais.

Anote ai:
...E AO MESMO TEMPO
Espetáculo de dança contemporânea
De 12 a 15 de FevereiroHorário: quinta a sábado, às 21h. Domingo, às 20h
Local: Teatro SESC Garagem (913 sul)
ENTRADA FRANCA

2 de fevereiro de 2009

Autores - História da teledramaturgia - Blog e-Urbanidade


Vou trazer mais novidades por aqui, mas uma boa dica, se me permitem, o livro que tem me encantado atualmente. Todos meus amigos sabem da cruzada que faço para tentar escrever minhas histórias, e o que gosto mesmo de fazer é teledramaturgia. Tem um time para este tipo de roteiro.

Este livro, Autores - História da Teledramaturgia, tem me feito muito bem. E me permitido voltar a sonhar com meus personagens e história. Os dois volumes conta com Aguinaldo Silva, Alcides Nogueira, Antonio Calmon, Benedito Ruy Barbosa, Carlos Lombardi, Euclydes Marinho, Gilberto Braga e Gloria Perez; e João Emanuel Carneiro, Manoel Carlos, Maria Adelaide Amaral, Miguel Falabella, Ricardo Linhares, Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco e Walther Negrão.

Os livros são resultado de cerca de 70 horas de entrevistas e reúnem perfis, depoimentos e fotos exclusivas dos autores em seu ambiente de trabalho ou em cenários que ilustram seu universo ficcional, garantindo uma rica fonte de conhecimento e diversão para todos que apreciam boas histórias.

Vale a pena e o que é melhor, que pode-se ir lendo a medida das preferências dos autores. Quem gosta de escrever e quer entender um pouco melhor o mundo da teledramaturgia, é uma ótima dica.