CURTA NOSSA FAN PAGE

10 de dezembro de 2009

Ciquentinha - Série - Blog e-Urbanidade

Está tudo certo!

Cinquentinha demorou, mas chegou chegando.

Diante de tantos comentários sobre a escolha de elenco, a série conta uma divertida história de três mulheres, que para garantir cinquenta por cento da herança do falecido marido, terão que se aproximar e fazer com que a empresa cresça.

Preciso dizer que o forte do programa é o texto. Olha, todo mundo sabe que adoro isso e fico de olho mesmo. Também tenho uma admiração silenciosa pelo autor Aguinaldo Silva. Não é puxasaquismo!

Dia atrás, no blogão dele, Aguinaldo falou que trata do seu melhor trabalho. Como ele não é nada humilde, não duvidei, mas fiquei na minha. Quando comecei a assistir, não vacilei mais.

A história é bem amarrada, os dramas paralelas muito bem construídos e o TEXTO - de novo o texto, ah! o texto!!!! – FANTÁSTICO! Eu que gosto de tevê e de escrever pra ela, fico de olho na envergadura do texto, naquilo que falam: caber, na medida, da fala do ator. Qualidade pra lá comprovada, por exemplo, por Manoel Carlos.

Ciquentinha vale a pena! É realmente o melhor trabalho de Aguinaldo e Wolf Maia. É uma das boas novidades na tevê neste fim de ano.

Falando em Aguinaldo e poderia parecer puxasaquismo, eu passei na primeira fase do concurso dele para autores de novela, a Master Class (selecionados para o curso com o próprio Aguinaldo para elaboração da sinopse da sua próxima novela). Em mais de mil concorrentes, fiquei entre cinquenta. Na segunda fase não fui aprovado, pois foram chamados doze. Dizem que haverá nova chamada no ano que vem. Quem sabe, dessa vez, eu vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.