CURTA NOSSA FAN PAGE

21 de dezembro de 2009

Ciquentinha - Crítica - Blog e-Urbanidade


A tão comentada e esperada série brasileira, A Cinquentinha, de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, foi uma boa surpresa para o fim do ano de 2010 e foi grande a expectativa na teledramaturgia brasileira.

Além da escalação do elenco feita pelo diretor Wolf Maia, que sempre dá o que falar, a grande novidade foram dois personagens gays que também não deixaram por menos as confusões do programa.

Leila Fratelli vivida por Ângela Vieira teve os melhores momentos da série. Lésbica e para lá de linda, pegou Mariana, vivida por Marília Gabriela, e nos divertiu ao levar um “boa noite, Cinderela” e acordar hetero.

Sobre a personagem, Silva disse ao jornalista Dolores Orosco, do G1, que cercou-se de todos os cuidados ao criar Leila. “Ela tinha que ser bonita, segura de si, não lembrar em nenhum momento o estereótipo do que se conhece como ‘sapatão’. E tinha que ser uma atriz de grande personalidade, como é o caso da Ângela Vieira. Acho que isso ajudou os telespectadores a aceitá-la, sem maiores contestações”, complementa o autor.

Outra novidade esperada foi o Carlo Berganti, interpretado por Pierre Baitelli. Papel negado inicialmente por Reinaldo Gianecchini, trouxe a telinha um vilão gay. Segundo Aguinaldo, o personagem foi criado porque a tevê está pasteurizando demais os homossexuais, “estavam ficando héteros”. E completa: “existem gays assim. Mas os gays, como os não-gays, não estão submetidos a nenhum padrão de comportamento. Acima de tudo, eles são criaturas, pessoas, e cada pessoa é uma pessoa. Existem as boas, as mais ou menos, as más, as perversas, as psicopatas... Então, pra quebrar essa corrente positiva de gays bonzinhos na televisão, resolvi fazer um deles mauzinho. Aliás, não apenas mauzinho: péssimo!”

Já se fala de uma segunda temporada para a série, a expectativa e interesse da Globo é que seja já para abril de 2010. Quem gostou, é hora de aguardar e se divertir. Afinal, como disse o autor, este é um dos melhores textos dele. E disso, ninguém tem dúvida.

Publicado no Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.