CURTA NOSSA FAN PAGE

23 de julho de 2014

O Grande Hotel Budapeste - o filme - Blog e-Urbanidade

Cena de O Grande Hotel Budapeste
Recomendo O Grande Hotel Budapeste por vários motivos, mas o primeiro, e óbvio, é a proposta estética do diretor Wes Anderson. A fotografia, as cores, cenários grandiosos e lembrando desenho animado, o filme é uma delícia de ver.

A história é simples: um escritor narra sua conversa com o dono do hotel e como se tornou proprietário de tudo aquilo. Assim, começa uma divertida narrativa envolvendo heranças, amores e situações inusitadas. O elenco é incrível, veja só: Adrien Brody, Willem Dafoe, Mathieu Amalric, Jude Law, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Harvey Keitel, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, Owen Wilson, Tom Wilkinson, Edward Norton e Léa Seydoux. Seria injusto destacar algum deles, porque todos defendem com maestria seus personagens, mas a atuação de Tony Revolori, o mensageiro Zero, vale cada centavo do ingresso.

Em minha opinião, O Grande Hotel Budapeste é um desenho animado feito por atores de carne e osso. Até porque muitas situações são resolvidas de forma caricata, como o roubo do quadro, a fuga da penitenciária e a cena final.

Não perca e tome um café antes de começar, pois o início é meio lento.

Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.