CURTA NOSSA FAN PAGE

21 de outubro de 2012

De Revenge lá vamos nós - Blog e-Urbanidade

Acabou. Reclamamos, falamos, mas estávamos todos lá na sexta-feira assistindo o último capítulo de Avenida Brasil. Assim que o programa estreou falei por aqui da qualidade de mais uma produção da rede Globo. Além de uma direção inovadora e fotografia extremamente competente, o texto de João Emanuel funcionou muito bem. Deu visibilidade para o elenco e fez uma novela de alta qualidade. Obviamente, nos últimos dias o rapaz andou dando umas escorregadas, tais como, a de Nina não ter a fotos gravadas em um computador, da mocinha ser sempre chamada para ir salvar a todos, etc e tal.

Mesmo assim, o final dado pelo autor foi surpreendente, pois saiu daquele gênero comum da mocinha se salvar e a vilã, nesse caso Carmen Lúcia interpretada por Adriana Esteves, se dá mal ou morre no final ou amarga numa prisão, lavando chão. O perdão amarra as pontas e deixou muita gente sensibilizada diante do textos e das melhores interpretações vistas na tevê brasileira nos últimos tempos. Várias coisas podem ser destacadas, por exemplo, no último capítulo. Mas, foi de chorar aquela cena em que Carmen tenta pedir perdão para Nina, no primeiro bloco. E a cena do abraço entre mocinha e vilã no jantar final.

Só para terminar o assunto Avenida Brasil, é engraçado como o autor sambou mesmo na cara de todos nós. O que foi aquela história da chupetinha do Adauto? Uma verdadeira viagem e seria totalmente inverossímil se não fosse levada com tanta verdade pelos atores envolvidos. Isso comprova que um bom texto, elenco comprometido e direção atenta fazem qualquer bobagem ficar real. Parabéns!

E como já resolvi não me envolver com os 2.456 personagens criados pela Glória Perez em Salve Jorge, aliás sempre que vejo a apresentação da novela, me pergunto: sobrou algum ator na Globo sem emprego? O elenco tem 90 atores e atrizes contra os 35 que tinha em Avenida Brasil... Então, voltando as vacas frias, resolvi entrar no mundo da vingança americana. Comecei a assistir Revenge, história parecida com a de Nina e que muita gente dizia que era cópia do João Emanuel. Mas, trata-se da menina que volta para a cidade para vingar a morte do pai. Bom, pelo primeiro capítulo, a personagem principal logo diz: essa não é uma história de perdão. Então, vou lá, entrar de cabeça.

Gosto das atrizes que encabeçam o elenco, Emily VanCamp, a menina de Brothers&Sisters e a linda Madeleine Stowe como a grande vilã e antagonista. Vou contando para vocês. Já que Carminha não habita mais entre nós.

Um comentário:

  1. Eu acompanho o seriado, mas acho dificil manter uma boa trama e a pegada nas temporadas seguintes. A segunda temporada tem muito buraco pra ser fechado, vamos ver.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.