CURTA NOSSA FAN PAGE

31 de maio de 2012

Jardim Secreto de Ricardo Pessuto - Blog e-Urbanidade

O projeto Jardim Secreto, do paisagista Ricardo Pessuto, exposto durante a mostra Casa Cor 2012, é inspirado os cinco elementos chineses – terra, água, fogo, metal e madeira –, cada qual representado por um material.  O paisagista propõe um espaço para descanso e reflexão, em uma referência aos jardins ingleses.

 O projeto foi desenvolvido sob a proteção do Jatobá – árvore que representa a ligação entre a terra, o homem e a fé –, um dos principais destaques do ambiente. Fique atento nos revestimentos cerâmicos e ecológicos da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas. Os produtos escolhidos foram:  Mattone, que reproduz tijolos (assentado no piso e nas muretas), o Rosone, que compõe peças de diferentes formatos em um desenho circular e o Quebratto Paglia, cerâmica rústica em formato de pastilha (que revestem as bases de apoio para vasos e rampas de acesso).

Os revestimentos são fabricados com vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs e monitores de computadores. “Não existe outra empresa no mercado com a qualidade da Lepri, os produtos são insubstituíveis”, afirma Ricardo Pessuto.

Saiba mais da Lepri: www.lepri.com.br

29 de maio de 2012

Moema Wertheimer homenageia João Dória Jr. - Blog e-Urbanidade

Mais fotos da Casa Cor São Paulo 2012 para vocês. Agora, em primeira mão, o ambiente da arquiteta Moema Wertheimer e equipe que criou um live and work studio (espaço de viver em espaço para trabalhar), alinhando o projeto com tendências internacionais.

Tecnologia, sofisticação na medida certa e funcionalidade, aliadas ao aconchego de um home office são premissas de espaços flexíveis e elegantes, adequados para reuniões, estudo, meditação e criação de profissionais arrojados e atuantes no mundo globalizado. Ou seja, um ambiente ideal para o perfil do jornalista e publicitário João Dória Jr.

O estúdio foi subdividido em células funcionais, tais como o espaço gourmet e de reuniões informais e colaborativas; o living, com área de trabalho, pesquisa, estudos e relaxamento, por meio do uso de um mix de móveis decorativos e funcionais, lareira, objetos pessoais e muita arte. Tudo sempre permeado de muita tecnologia.

O espaço gourmet possui televisão para ser usada nas mais diversas situações (lazer ou pequenas reuniões com mídia interativa), bancada de trabalho e ilha com cooktop, todos em mármore. Integrado com o verde das jabuticabeiras, o biombo escultural da Castelatto e painel da artista Bia Doria enchem de charme o estar informal com vista para o skyline da cidade. A iluminação proporciona qualidade funcional para o trabalho de mais concentração e um clima mais relaxante para momento de descontração.

O living é informal, amplo e integrativo. A lareira de mármore ao longo da parede remete ao aconchego e relaxamento. Poltronas modulares e um a laptable permitem diversos usos do ambiente, de acordo com a necessidade. Próximo à entrada há um pequeno espaço mais individual e personalizado com acabamento em papel de parede especial, que exibe reportagens sobre o homenageado, como forma de retratar e simbolizar sua trajetória de sucesso. A poltrona é para leitura e meditação em momentos mais introspectivos. A mesa principal de trabalho, em corian, foi dimensionada de forma que seja possível colocar mais assentos para reuniões ou até mesmo usar o espaço para vídeo conferência, com dois televisores ali posicionados. Uma área de parede livre, branca, recebeu moldura para enquadramento de projeções em geral. Fotografias brasileiras em preto e branco - uma preferência do homenageado – compõem os ambientes.

A longa cortina divisória separa os ambientes – varanda e living – quando necessário e desejado. A automação e a iluminação em led garantem a flexibilidade e interatividade necessárias ao espaço.

Quero ver ao vivo! Acho que vocé também!?

28 de maio de 2012

Móveis e acessórios da marca decoram cinco ambientes da mostra - Blog e-Urbanidade

Em primeira mão para vocês, alguns ambientes da Casa Cor São Paulo 2012 com móveis da loja A Especialista.

Com o tema “Moda, Estilo e Tecnologia”, retratando o universo fashion que está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura, a rede de lojas A Especialista, que há 45 anos é referência em móveis para áreas interna e externa, estará presente na decoração de cinco ambientes de profissionais renomados. As peças expostas podem ser encontradas nas lojas da rede com tamanhos, acabamentos e revestimentos diferentes.

Veja os ambientes:
Sala de bem estar - Cristiane Schiavoni
A proposta da arquiteta Cristiane Schiavoni foi criar um espaço para atividades de relaxamentos, com sala de banho, sala de ginástica e sala de cinema. Brincando com texturas, grafismo e cores, a arquiteta inovou, transformando um ambiente zen em algo cheio de energia. Na decoração, os destaques vão para o aparador Burna, com estrutura de madeira de demolição e para o aparador Flat, com acabamento em laca amarela.

Biblioteca - Clélia Regina Ângelo
A linguagem contemporânea e leve foi o ponto de partida, que expõe o contraste de cores vivas e soluções funcionais, na Biblioteca. Com 80 m², o projeto tem o objetivo de proporcionando mais integração entre a família e amigos. A arquiteta teve como premissa uma profunda pesquisa sobre as cores que estão em alta no mundo da moda e trouxe para o ambiente as cores laranja e azul índigo em uma interessante composição com o branco e tons crus, garantindo um aspecto moderno e vivo. “Busquei criar um novo conceito de biblioteca. Fugi do ar sério e pesado e tentei trazer a leveza e detalhes mais harmoniosos com os mobiliários”, explica a arquiteta que utilizou o aparador Santana, com revestimento em laca na cor tangerina.

 Joalheria Fabrizio Giannoni - Zero 11 Arquitetura
Criaram um lounge sem deixar com cara de loja. Em 55 metros quadrados, foram usados elementos de madeira, mármore e linho para criarem um local que faz menção a caixa de joias e que os clientes se sintam acolhidos e especiais, como verdadeiras joias. Com linhas retas, modernas e simétricas, as arquitetas utilizaram tons de mel e bege queimado. “As peças da A Especialista são maravilhosas, além do aparador Rock e da cadeira Clara, escolhemos as poltronas Anny, revestidas com tecido de linho e listras de veludos aplicadas que ficaram chiquérrimas!”, explica a arquiteta Elisa Gontijo.

Terraço Lounge Gourmet - Josiane Ximenes
Com 77 metros quadrados, o ambiente homenageia a José Carlos Guerreiro, designer de joias da marca Guerreiro, que foi modelo nos anos 60 e também cantor. A arquiteta buscou inspiração nos anos 70 e criou um lounge que agrega aconchego, conforto e elegância, além de cores metalizadas que lembram a prata e o ouro usados pelo artista. Na decoração foram usadas as poltronas Big Hott, a mesa lateral 3 Graças e um mega espelho.

Lounge Boutique Hotel - Camila Rosa e Juliana Valias
Com o desafio de criar o lounge de um hotel, as arquitetas criaram um espaço aconchegante e charmoso, com estilo clássico e com materiais rústicos, todo customizado e pensado para que o hospede sinta-se único e especial. Para a criação em 75 metros quadrados foram usadas referências no cenário atual da moda mundial, com elementos que estão agitando as coleções de estilistas renomados, como o azul Klein, que estampam as poltronas, cortinas e pendentes. Para a decoração optaram por peças com design clássico, como a recamier Joaquina, revestido de fibra de bambu, que se mescla harmoniosamente com as peças com design e funcionalidade, como a mesa lateral Mine Tune e o aparador Flat.

Serviço:
A Especialista:  www.aespecialista.com
Casa Cor São Paulo 2012.
Data e horário: de 29 de maio a 22 de julho, de terça a sábado, das 12h às 21h30 e aos domingos, das 12h às 20h.
Local: Jockey Club de São Paulo - Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 Cidade Jardim – São Paulo – SP
Ingresso: Terça a Sexta: R$ 39,00 / Sábado, Domingo e feriados: R$ 45,00.

Paraísos Artificiais (e sintéticos) - Blog e-Urbanidade

Paraísos Artificiais 
Fui assistir Paraísos Artificiais. O filme marca a estreia do diretor Marcos Prado em ficção, após dois documentários de sucesso: Estamira (2004) e Brazil's Vanishing Cowboys (2003). No elenco Nathalia Dill, que não chega a me cativar como grande atriz na televisão, consegue dar conta do recado na obra cinematográfica.

Para quem um dia foi assistir Bete Balanço, ver uma montagem dessas é um tanto animador. Saí da sala com a sensação de que o cinema brasileiro realmente se encontrou: boa história, elenco regular, direção certeira, fotografia limpa e bem feita, jogos de imagens excepcionais e som – ah, como era ruim – audível. Fique de olho nas cenas e montagens das raves e boates. A música e as imagens são eletrizantes e dá um toque todo especial a produção.

A história pretende mostrar a rotina, as consequências e os problemas da nossa juventude que se encontra com as drogas, atualmente, as sintéticas. Essa artificialidade provisória do uso contrasta com as consequências duradouras. Mesmo assim, a película não chega a ser moralista, porém realista. Esse é o ponto alto do filme, em encontrar o tom perfeito de não parecer educativo demais ou fazer apologia ao uso.

Surpreendeu me a forma como Erika – a DJ interpretada por Nathalia – vive com tanta naturalidade – quase uma propaganda de margarina - com seu filho pequeno em Amsterdam, mesmo sendo mãe solteira. Claro que não precisava ser muito dramático, mas é superficial demais. No entanto, a história é bem construída, principalmente ao apresentar três períodos da história, sem que isso fique confuso, criando, em muitos momentos, certo suspense.

Não queria contar muito do roteiro, pois a surpresa é o melhor do filme. Mas, vamos lá: Erika vive um romance com Lara (Lívia de Bueno) e vão, com uma galera, para um rave, onde a DJ se apresentará. Lá está também Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Está bom até aqui!

Trailer, fotos, notícias e para saber mais: www.paraisosartificiaisofilme.com.br

Minha opinião
 : ) 

26 de maio de 2012

Tora Brasil apresenta novidades na Casa Cor 2012 - Blog e-Urbanidade

Tora Brasil, especializada em mobiliário certificado pelo FSC (Conselho de Manejo Sustentável), participa com diversas novidades em ambientes variados na Casa Cor 2012. Alguns destaques Tora Brasil compõem os ambientes dos profissionais Claudio Porsé, Ricardo Rossi e Ligia Cunha.

Os bancos Guaçu e Gama e um aparador compõem o ambiente A Casa de Campo de Ligia Cunha. Claudio Porsé apresenta a base Icara (foto) e um dos lançamentos da Tora Brasil, o banco diagonal Yapira (foto). Já o restaurante de Ricardo Rossi traz para a Casa Cor a mesa Moabá, os blocos Pauá e Abiru e a última novidade da marca que promete grande destaque na mostra: o mix da mesa Uná com uma lareira.

Os produtos Tora Brasil possuem certificação FSC (Conselho de Manejo Sustentável) e preserva as características da matéria-prima. A criação das peças, assinadas pelo designer Cristiano Valle, valoriza o trabalho da natureza, com suas formas orgânicas, adaptando o material bruto às necessidades do homem contemporâneo. O acabamento também preserva as características naturais da madeira, como cor, cheiro, forma e aspecto. Artigos luxuosos, duradouros e com desenho original, os produtos Tora Brasil se transformam em objetos de desejo para quem gosta de peças únicas e atemporais.

 Tora Brasil - www.torabrasil.com.br
Rua Padre Leonardo, 504, Campo Belo - São Paulo - SP
(11) 3819-8001 De segunda a sexta, 9h às 18h; sáb., 10h às 16h — atendimento agendado

25 de maio de 2012

Ornare leva sua nova coleção para a Casa Cor São Paulo - Blog e-Urbanidade

Bruno Senna recebe homenagem no evento de São Paulo
Ornare, grife de móveis sob medida, apresenta novidades na Casa Cor 2012, que acontece de 29 de maio a 22 de julho no Jockey Club de São Paulo. A suíte de Bruno Senna, concebida pelo arquiteto Allan Malouf, apresenta elementos sofisticados como a cozinha Ornare da linha Satirium. O móvel projetado para o closet combina a cor gray com o acabamento espelhado. Os complementos como o gaveteiro ilha duplo, com acabamento branco total, e os puxadores Alatus, de linhas retas, tornam o closet aconchegante e integrado. A estante, da linha Bola, novidade da Ornare, apresenta-se nas cores amarelo e gray contrapondo com as mesas Console Metrópole de acabamento cromado, destaque no cenário do arquiteto.

No Espaço Deca, do arquiteto David Bastos, a cor predominante é o branco, com a cozinha Ornare da linha Satirium, que possui acabamento em laminado branco e tampos em Corian na cor glacier white. A arquiteta Joia Bergamo selecionou os complementos e mobiliários da Home Collection Ornare, novidade da marca, para o espaço Kenzo em homenagem ao estilista. A mesa de centro Aviator Turbine e o Baú Watson Trunk estão no living integrado à suíte da profissional.

Ornare referência em design brasileiro 

A Ornare sempre investiu no design brasileiro, com importantes parcerias profissionais. Consolidada no mercado de decoração e arquitetura com móveis sob medida de alta tecnologia e qualidade, a marca apresenta showrooms no Brasil e EUA e integrou ao seu portfólio mobiliário, complementos para decoração que mesclam os estilos clássico e contemporâneo. A ideia é oferecer o conceito Home Collection, com soluções completas em móveis para a casa toda, em variadas opções, sempre preservando o estilo e a individualidade do cliente.

Serviço:
Casa Cor 2012
Data: 29 de maio a 22 de julho de 2012
Local: Jockey Club de São Paulo Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cidade Jardim - São Paulo - SP Ornare: www.ornare.com.br

24 de maio de 2012

Um chute perfeito - Crônica - Blog e-Urbanidade


Eu nunca fui bom de bola, nem de futebol nem de voleibol nem de basquete nem de gude nem... E olha que tentei. Fiz escola naquela idade que todo pré-adolescente entra. Fui sempre um zero a esquerda quando o tema era jogos ou esportes. Tem mais um agravante, não tenho nada, absolutamente nada, daquele negócio de espírito esportivo. Por isso detesto brincadeiras competitivas em geral. 

Como nosso assunto aqui é outro, mas acabei descambando para outro lado, um chute imprevisto no meio da rua nunca foi a coisa mais deliciosa do mundo para mim. Eu sempre que percebia uma bola vinda em minha direção tinha outro sentimento: será que se eu chutar vai chegar ao lugar certo? Se apontar para a direita e ela for para esquerda? Não pense que é pura neurose. Já fiz isso: arrisquei para um lado e foi para outro.  Várias vezes.

Seguindo o raciocínio do Rubem Fonseca, o chute é outro. É aquele perfeito! Aí sim, pode ser a melhor coisa do mundo, principalmente quando você passou alguns anos amargando ser um perna de pau. Imagina, vir à bola, dar aquele nervosismo temporário, chutar e pronto! Vai direto à mão do jogador ou, quem sabe, entra no gol. 

Depois disso você sai feliz, dá aquele sorriso e pensa que todo mundo gostaria que entrasse no time deles, heim? Como tem algo para fazer, se desculpa, até diz que gostaria muito, mas segue em diante. Talvez o melhor de tudo isso seja você ficar imaginando que eles pensam que você é o máximo. Essa é a melhor coisa do mundo no chute perfeito!