CURTA NOSSA FAN PAGE

22 de junho de 2009

Intrigas de Estado, Minhas Adoráveis Ex-Namoradas e Mulher Invisível - Blog e-Urbanidade

 Intrigas de Estado foi o primeiro deles e assisti por uma coisa que sempre faço, decido por um filme e acabo comprando pra outro. Por puro erro ou burrice, ainda bem que não me dei mal, até hoje. No máximo que já me aconteceu foi entrar num filme dublado quando queria assistir o legendado.

Mas Intrigas é um filmaço, daqueles que não tinha visto há muito tempo. Cheio de reviravoltas que ótimos atores: Jason Bateman, Rachel McAdams, Ben Affleck, Russell Crowe, Robin Wright Penn, Helen Mirren, Jeff Daniels.

Russel está feio demais, mas está bem. Agora o show é de Helen Mirren (A Rainha) e Rachel Mc Adams.

Bom filme para quem se sente órfão daquelas histórias cheias de reviravoltas e que eram tão vistos na década de 80 e 90.

Minhas Adoráveis ex-Namoradas – filminho ruim pra caramba! Tipo Sessão da Tarde mistura com sessão espírita. Quando entrei para a sala e começou a história fiquei em pânico. Será que vai demorar?

O elenco é bom demais para ser verdade e toparem fazer aquilo, entre eles, Matthew McConaughey, Jennifer Garner e Michael Douglas. Sabe uma história que só chegou “as paradas de sucesso” pelos atores principais? Do contrário amargaria o esquecimento.

Sinopse: O fotógrafo de celebridades Connor Mead (McConaughey) adora liberdade, diversão e mulheres, nesta ordem. Um solteirão convicto! Às vésperas do casamento de seu irmão mais novo, quando está prestes a arruinar a união, Connor recebe a visita dos “fantasmas” de suas ex-namoradas que o levam a uma hilariante e reveladora odisséia, visitando seus desastrosos relacionamentos do passado, presente e futuro! Juntas tentarão descobrir o que transformou Connor num idiota insensível e se ainda há esperança dele encontrar o verdadeiro amor ou se é uma causa perdida.

Mulher Invisível – Diversão na certa ou seu dinheiro de volta. A comédia romântica estrelada por Selton Mello e Luana Piovani é muito bacana. O bom resultado do filme é potencializado por causa da escalação de Fernanda Torres. Nas melhores cenas e mais divertidas lá está ela.

Após uma desilusão amorosa, Pedro (Selton Mello), um romântico incurável, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado... E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um único mas terrível defeito – Amanda não existe!

21 de junho de 2009

Riso solto nas novelas - Blog e-Urbanidade


Não existe uma coisa que irrita mais um autor de novela que está no ar do que a divulgação de informações da próxima produção que o substituirá antes do momento certo, ou seja, lá pelos finalmentes da história.

Porém, o fato é que andam cada vez mais antecipando as novidades, devido a confusão e os índices caídos das novelas brasileiras.

Atriz Maria Clara em
Caras e Bocas
Assim que Caminho das Índias entrou no ar já se falava da próxima produção, Viver a Vida de Manoel Carlos que terá a primeira Helena – personagem de todas as histórias do autor – negra, interpretado por Taís Araújo.

Para se ter idéia, nesta semana estreou a produção do SBT, adaptação de um texto de Janete Clair, Vestido de Noiva, e já se fala da próxima incursão da emissora paulista. Inclusive, já falam que está escrita até o capítulo 34.

Mas o ti-ti-ti todo está nas próximas novelas das seis e das sete, onde a Rede Globo anda mesmo apanhando do Ibope. Comenta-se até que a Caras e Bocas anda tão bem que vão esticar.

E uma nova estratégia usada trata-se dos “atores-humoristas” nas produções.

Heloísa Périsse
A receita não é nova, tal como foi ver Dercy Gonçalves em Que rei sou eu? e Deus nos acuda. Tempos atrás Beleza Pura trouxe um elenco de primeira dos considerados humoristas, Bruno Mazzeo, Maria Clara e Mônica Martelli.

Agora vem ai, Maria Clara entra na produção atual de “Caras e Bocas” – lembrando que Ingrid Guimarães já faz parte da novela - e para as próximas espera-se Heloísa Périsse, em Pelo Avesso – nova novela das seis. Das sete que tem Bosco Brasil como autor - saído da Record - espera-se um elenco estrelar: com Carolina Dieckman (sem graça!), Antônio Fagundes, Grazi Massafera e Viviane Pasmanter. Essa produção chamará Bom Dia, Frankenstein. Ainda sem notícias do núcleo divertido da história.

Vamos aguardar.

19 de junho de 2009

Lembra de Mim e Vida Conjugal - Livros - Blog e-Urbanidade


Terminei o livro “Lembra de mim?”. De autoria de Sophie Kinsella, se parece muito com os livros que eu gosto mundo, como os de Marian Keyes. E diga-se de passagem, o jeito de escrever parece com meu livro que lanço em breve.

O único defeito é que a história demora a acontecer. Só mesmo lá pela página de número 100 que você realmente é tomado pea narrativa. Antes, muita coisa engraçada. É um livro pra ler com o sorriso no rosto.

A situação é divertida, Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Bom para um final de semana ou alguns dias de férias.

Já falei dele aqui, mas agora li. “Vida Conjugal” é um desses livros para se ler com calma. Muita calma. A história é simples, apesar de ter um final muito divertido ou irônico, como preferir. Vale a pena ler pela qualidade literária.

Do mexicano Sergio Pitol, considerado um dos maiores autores em língua espanhola da atualidade, a conta a história atribulada de Jacqueline Cascorro e Nicolás Lobato. De origem modesta, dedicam-se, cada qual a seu modo, a buscar alternativas capazes de transformar em passado o cotidiano medíocre em que vivem na Cidade do México. Além do repúdio ao fracasso, compartilham uma segunda obsessão: a infidelidade. Certamente por prazer, mas, no caso de Jacqueline, com um objetivo a mais: a eliminação física do marido. Da reunião dessas duas necessidades permanentes - ascensão socioeconômica e adultério -, Sergio Pitol extrai uma trama de tonalidade paródica recheada de suspense, ironia e humor.

Perfeito para quem busca boa leitura.

17 de junho de 2009

Atrações para as férias escolares - Blog e-Urbanidade

O novo projeto para os domingos de férias traz grandes atrações da Bahia para a Orla da AABB. “Seu Domingos” relembra carnaval fora de época nas tardes de domingo de Brasília, a partir de 21 de junho e durante todo o mês de julho.

No domingo, dia 21, o Babado Novo vai abrir o projeto e dividir os palcos com a banda brasiliense Baladeyra. Araketu, Trem de Pouso, Voadois, Mr. Babão e Tomate são outras atrações confirmadas no Seu Domingos.

Serviço:
O que: Bandas Babado Novo e Baladeyra
Quando: Domingo, dia 21 de junho
Onde: AABB – SCES - Tr 2 s/n lt 16
Informações: 8517-5050 / 8423-3542 / 8422-1805 / 8141-9945
Horário: 19h
Entrada: R$15,00 (meia feminina), R$25,00 (meia masculina)
Pontos de venda: Restaurante Vercelli (410 SUL) e Temakeria Koni (209 SUL)
Classificação indicativa: 16 anos