CURTA NOSSA FAN PAGE

26 de março de 2009

Fim de semana agitado - Blog e-Urbanidade

A programação cultural desse fim de semana do Morar Mais Goiânia 2009– O Chique que cabe no bolso, evento que reúne decoração, arquiteturae gastronomia e acontece na casa de Glória Pires e Orlando Morais, naT-03, Setor Bueno, até o dia 12 de abril, destaca o cinema experimental (dia 28, sábado) e o samba de raiz (dia 29, domingo).

Cinema

No sábado, dia 28, às 19h30, no ambiente Piscina ao Ar Livre,concebido pelo arquiteto Marcílio Lemos; será apresentada uma sessãode curtas experimentais. A curadoria é assinada pela agente cultural Maria Abdalla, presidente do Icumam (Instituto de Cultura e MeioAmbiente).

Abdalla selecionou sete filmes, todos do acervo do Goiânia Mostra Curtas, considerados de vanguarda. “Os curtas formam um painelinteressante e instigante da produção do cinema experimental produzidoatualmente no Brasil”, relata.

O curta Sin Peso, do cineasta mineiro Cau Guimarães, com duração de sete minutos, é um dos mais festejadosdesse segmento e é uma das atrações na Morar Mais Goiânia 2009.

Música

O competente violonista João Garoto e o grupo Chôro-Samba fazem show especial no Restaurante Carybé, ambiente assinado pelo arquiteto AndréAlf, no domingo, dia 29, a partir das 18 horas.

O repertório apresentaclássicos da MPB, priorizando o samba de raiz, sem se esquecer tambémde outros gêneros, a exemplo da bossa nova e o chorinho. Tudo como muito balanço e brasilidade.


João Garoto, Niltinho (voz), Adão (surdo)e Gilmar (bandeiro) vão interpretar canções de Cartola, Pixinguinha,Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e outros.

17 de março de 2009

Morar Mais na Kogut - Blog e-Urbanidade

Não fiquem de saco cheio, sei que só ando falando de Morar Mais, né? Mas em breve, muito breve, irei mudar de assunto. Tenho umas notícias boas vindo por aí, mas por hora - e enquanto o tempo me permite - , hoje, o Morar Mais de Goiânia está na capa do Globo.com. O link da notícia está aqui: http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/post.asp?cod_post=168507

Legal, né? Divirtam-se.