CURTA NOSSA FAN PAGE

26 de março de 2009

Fim de semana agitado - Blog e-Urbanidade

A programação cultural desse fim de semana do Morar Mais Goiânia 2009– O Chique que cabe no bolso, evento que reúne decoração, arquiteturae gastronomia e acontece na casa de Glória Pires e Orlando Morais, naT-03, Setor Bueno, até o dia 12 de abril, destaca o cinema experimental (dia 28, sábado) e o samba de raiz (dia 29, domingo).

Cinema

No sábado, dia 28, às 19h30, no ambiente Piscina ao Ar Livre,concebido pelo arquiteto Marcílio Lemos; será apresentada uma sessãode curtas experimentais. A curadoria é assinada pela agente cultural Maria Abdalla, presidente do Icumam (Instituto de Cultura e MeioAmbiente).

Abdalla selecionou sete filmes, todos do acervo do Goiânia Mostra Curtas, considerados de vanguarda. “Os curtas formam um painelinteressante e instigante da produção do cinema experimental produzidoatualmente no Brasil”, relata.

O curta Sin Peso, do cineasta mineiro Cau Guimarães, com duração de sete minutos, é um dos mais festejadosdesse segmento e é uma das atrações na Morar Mais Goiânia 2009.

Música

O competente violonista João Garoto e o grupo Chôro-Samba fazem show especial no Restaurante Carybé, ambiente assinado pelo arquiteto AndréAlf, no domingo, dia 29, a partir das 18 horas.

O repertório apresentaclássicos da MPB, priorizando o samba de raiz, sem se esquecer tambémde outros gêneros, a exemplo da bossa nova e o chorinho. Tudo como muito balanço e brasilidade.


João Garoto, Niltinho (voz), Adão (surdo)e Gilmar (bandeiro) vão interpretar canções de Cartola, Pixinguinha,Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.