CURTA NOSSA FAN PAGE

28 de setembro de 2008

Terça Crônica no Teatro Goldoni - Blog e-Urbanidade

Acabo de receber esta dica do meu amigo-jornalista Sérgio Maggio. Acho que é uma boa oportunidade para fazermos alguma coisa bacana pela cidade. Vou tentar ir nesta terça.

Com entrada franca, Terça Crônica evoca as cítricas histórias de Carlos Eduardo Novaes e as agridoces canções de Assis Valente.

O jornalista e escritor Carlos Eduardo Novaes costuma comparar as crônicas que escreve a laranjas. Ao longo de carreira produtiva nos principais jornais brasileiros, ele semeou um pomar literário, cujos frutos saborosos e cítricos (ou críticos) correm o mundo prontos para ser degustados: "Doces ou azedos; consumidos em gomos ou em pedaços, na poltrona de casa, ou prontos para virar suco, espremidos na sala de estar", sugere o criador.

Na próxima edição do Terça Crônica, dia 30 de setembro, as suculentas crônicas do autor serão servidas à platéia do Teatro Goldoni (Casa D´Itália/ 208/209 Sul).

Idealizador do projeto, o ator e diretor Jones Schneider prepara delicioso menu de leitura dramática. Com entrada franca, o público vai conferir, às 21h, histórias inteligentes e engraçadas, que serão permeadas pelas composições agridoces de Assis Valente, interpretadas pelo cantor e compositor Alex Souza, que já viveu Assis Valente, no musical Salve o prazer, de Hugo Rodas. Ao lado dos dois, estará a atriz Dina Brandão (que recebeu a menção honrosa pela atuação no curta Dona Custódia, de Adriana de Andrade, no Festival de Miami). Dina falará da vida, da obra e do estilo de Carlos Eduardo Novaes. "Será um encontro prazeroso. Eu, Alex, as crônicas de Carlos Eduardo Novaes, as canções de Assis Valente e a Dina Brandão, uma das mais importantes atrizes do teatro de Brasília", avalia Jones Schneider.

Com patrocínio do Rayuella (412 Sul) e da gráfica Charbel, Terça Crônica é produzido por Marta Aguiar, NAC e Criaturas Alaranjadas Produções Artísticas. O público receberá um cupom de desconto para consumo no bistrô e restaurante Rayuella e haverá sorteio de um livro. Semanal, o projeto tem movimentado as noites de terça na cidade, chamando a atenção do público e da imprensa por conciliar informação, entretenimento e acesso cultural.

26 de setembro de 2008

Cavelera em documentário - Blog e-Urbanidade

Uma boa dica para esta virada de noite, sexta para sábado. A Band lança hoje, sexta-feira, dia 26, o documentário Cavalera. Doc. O programa, que vai ao ar à 1h da manhã, vai mostrar como funciona "a engrenagem de uma das mais importantes marcas de streetwear do Brasil".

O documentário conta com o depoimentos de nomes de peso, entre eles, como o estilista Marcelo Sommer, a consultora de moda Costanza Pascolato, o empresário Paulo Borges e a jornalista Lilian Pacce. Imperdível!

Barbie e Ken - Blog e-Urbanidade

Se vc era um daqueles que adorava brincar com Barbie e Ken, isso não poderá acontecer se seu endereço é o Irã.

Por isso acabam de criar por lá Dara e Sara, são uma espécie de brinquedos-funcionários-públicos dos teocratas de Teerã.

O objetivo do Instituto para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Adolescentes é acabar com a influência "nociva" de bonecas e outros produtos dos Estados Unidos, além de promover os valores muçulmanos na sociedade iraniana.

As roupas dos bonecos são modestas e eles são apenas amiguinhos, nada de romance! Segundo o o jornal Daily Telegraph, a imagem da Barbie, de seios grandes, loura e com roupas reveladoras é "mais prejudicial que um míssil americano".

Cada boneco iraniano, fabricado na China, custará 1/3 do preço de uma Barbie ou de um Ken.
Esta não é a primeira vez que a Barbie tem uma rival islâmica. Em 2003, o Egito lançou a boneca Fulla, atendendo ao pedido de pais que não queriam ver suas filhas brincando com a "ousada" boneca made in USA.

Fonte: Moreira

25 de setembro de 2008

Waldete é a Porcina? - Blog e-Urbanidade

Falando de Patrícia Kogut, todo mundo sabe, no meio televisivo, que a colunista diária do jornal O Globo não economiza nas críticas e comentários das atuações da telinha. E o furor todo acontece principalmente pelo o Nota 10 e Nota 0 que abre diariamente sua coluna. Hoje ela dá Nota Zero para Regina Duarte:

Para o sotaque da Waldete, personagem de Regina Duarte em Três Irmãs, novela de Antônio Calmon. Por que ela está falando igual à Viúva Porcina de Roque Santeiro.

Daí, mexendo aqui e ali, descobri no blog da atriz, que tem o link ai ao lado, - e sinceramente, adoro Regina, de coração, mas tenho pânico quando ela faz novela das sete, não tenho boas lembranças dela nessas histórias - faz um comentário meio irônico:

A pergunta de hoje é:"Porque a Waldete está falando igual à viúva Porcina de Roque Santeiro?"

Vamos brincar de responder uma pergunta por dia?

A pergunta de amanhã pode ser:"Porque a Waldete usa aqueles chapéus "fora de moda"?

Uhm.. sem respostas! Só fico pensando, é difícil também a atriz fazer qualquer personagem com sotaque nordestino sem a gente lembrar da grande personagem Porcina. É como ver uma faca na mão de Glenn Close e não lembrar de Atração Fatal. De ver pulseiras no braço de Lima Duarte e não relacionarmos com Sinhôzinho Malta.

Não consegui ver a novela, ainda, mas preciso ver. Juro que tenho saudade da Porcina! Mais do que as Helenas chatinhas, né?

Aliás, na minha rápida passagem pelo Rio, na terça, jantei ao lado de Vera Holtz. Sabe o que mais gosto nestas grandes atrizes, delas terem a real dimensão de que o é. Ela chegou ao restaurante, olhou nossa mesa ao lado, deu "boa noite", falou com todos que estavam sentados por perto e foi pro papo com seus amigos. Não gosto dessas atrizes ou atores que entram e ficam tentando ser discretos. Afinal, eles entram na nossa casa todo dia. Sinto nessa atitude de falar com todos, um respeito com o público e com seu ofício. Acho legal e vejo com muito respeito tais artistas!

Desperate Housewive voltam em outro universo - Blog e-Urbanidade

Elas estarão de volta na nova temporada do Desperate Housewives e cheias de novidades. A danada e gosta ex-glamurosa Gaby (Eva Longoria Parker) se tornará uma mãe e dona-de-casa cansada. Susan (Teri Hatcher) estará separada de Mike (James Denton). As antes arquiinimgas Bree (Marcia Cross) e Katherine (Dana Delany) agora são sócias de um império da culinária. Lynette (Felicity Huffman) descobre que seus filhos abriram um cassino clandestino. E Edie (Nicollette Sheridan), que tinha ido embora, volta. Casada.

O marido de Edie, Dave (Neal McDonough), será uma das figuras centrais dessa temporada. Ele é uma espécie de guru milionário que leva a mulher de volta a Wisteria Lane sem revelar por quê. Ao que tudo indica, ele é motivado por um sentimento de vingança misterioso. Cherry adianta que “Dave é um pouco psicopata e um homem muito ferido. É ao mesmo tempo vilão e vítima". Por outro lado, Dave vai ter total controle sobre a mulher. É um manipulador. Mas, com o casamento, Edie vai se transformar numa pessoa mais tranqüila e menos invejosa.
Susan também estará transformada. Depois de anos casada com Mike, um trágico acidente de carro interromperá a felicidade deles. E ela terá um novo par, Jackson (Gale Harold). É um pintor que apareceu para consertar a casa dela.

Bree e Orson (Kyle MacLachlan) estarão juntos de novo depois que ele terá passado uma temporada na cadeia. Mas o fato de ela ter se transformado numa celebridade vai abalar a relação dos dois. O filho de Bree, Andrew (Shawn Pyfrom), agora é empresário dela. E a filha, Danielle [Joy Lauren), recuperou a guarda do filho.
Ufa, quantas novidades. É como se fosse um novo programa. Vamos esperar no que vai dar, apesar de que aquela vidinha de sempre estava cansativa mesmo.

19 de setembro de 2008

Mesa redonda no Teatro Garagem - Blog e-Urbanidade

Programação que vem do meu amigo Samuel - que fez Hamlet há pouco tempo e não me chamou para assistir -, mesa redonda que vai acontecer no Teatro Garagem sobre a Arte da Performance. Vão participar: Bia Medeiros, Maura Baiocchi e Simone Reis.

18 de setembro de 2008

Um anjo triste perto de mim - Crônica - Blog e-Urbanidade

Conheci esta música, logo abaixo, do Renato Russo, num dia, pelas ruas de Brasília. Não estava muito bem e ela tocava no rádio. A história do "Vem de repente, um anjo triste perto de mim", "Não me dê atenção" e "Mas obrigado por pensar em mim" sempre diz tudo que eu gostaria de dizer, quando estou assim.

Hoje estou numa alergia braba. Gripe! Sonolento. Desanimado, sabe? Acho que triste! Hoje não dá pra "fingir estar sempre bem". Liguei o rádio no carro e imagina o que tocava? Esta música do Renato, que me acompanha sempre nesses dias. Não estou a fim de falar muito hoje, por isso, por favor, "não me dê atenção". "Mas obrigado por pensar em mim". "É só hoje e isso passa", "só me deixe aqui quieto isso passa", "amanhã é um outro dia não é".


A música diz tudo que eu queria.


A Via LácteaRenato Russo

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Mas não me diga isso
Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima
Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia não é
Eu nem sei por que me sinto assim
Vem de repente, um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser quem eu sou
Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado por pensar em mim
Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado por pensar em mim

17 de setembro de 2008

Gosto de histórias - Crônica - Blog e-Urbanidade

Ontem saí com alguns amigos. Disse que não estava bem e precisa da companhia de quem quisesse me agüentar. E entre uma conversa e outra falamos sobre escrever e ler. Eu disse que não vivia sem esses dois movimentos. Penso hoje, melhor do que consegui expressar a mesa do bar, que esses dois movimentos é pra mim como inspirar e expirar.

Tenho ao meu lado sempre dois ou mais livros sendo lidos. Gosto de demorar na gôndola da livraria, descobrir algum autor e escolher aquele que vi a crítica em alguma revista. Por isso não me apeguei às compras online e também, em qualquer lugar que esteja, a compra sempre se resume a um livro, pois assim garanto a volta às mesmas gôndolas em breve.

Voltando a conversa de ontem, falei, em determinado momento, que existem duas coisas que gosto mesmo, de verdade: de ler e assistir novela. Em certo momento me perguntou: “Quais tipos de livros você gosta?”. Respondi que minha preferência sempre fora pelos romances, ou melhor, as ficções, mesmo que me aventure por outros estilos por alguns momentos.

Meu amigo, então, me disse: “Você gosta de histórias”.

Fiquei pensando sobre isso. Quando acordei abri o jornal, li algumas crônicas e me diverti com algumas histórias. Coloquei meu livro da vez na bolsa de trabalho e fui em direção à rua. Quando troquei as primeiras marchas do carro, reconheci, gosto das histórias.

Um dos melhores momentos do dia é pensar no que escrever aqui no meu blog. Também adoro pensar nas minhas histórias que vão sendo amontoadas no meu computador e, de vez em quando, registro na Biblioteca Nacional.

Gosto de histórias, dos personagens, das fantasias, da imaginação, dos nascimentos estranhos, das mortes curiosas, dos romances inesquecíveis, dos diálogos inesperados, dos pensamentos originais... Tanto faz, lê-las ou escrevê-las. Ainda me emociono com os grandes textos, as belas histórias. Tenho prazer nos arrepios que me vêm com os sentimentos inesperados dos personagens. Adoro dar gargalhadas com as situações divertidas e também de derramar uma lágrima num amor perdido.

Sonho em ver meus livros também nas gôndolas. Acho que ficarei a espreita, só esperando ser escolhido e ver alguém levando meus personagens na sacola. Gostaria de dividir minhas histórias também. Chegarei lá. Enfim, gosto mesmo é de histórias.

16 de setembro de 2008

10+ do Cinema - Blog e-Urbanidade


Se vc tinha curiosidade pra saber qual o robô mais bacana da história do cinema, seus problemas acabaram!

Quais os melhores filmes feitos com a participação de cães? E quanto aos vilões, quais foram os mais marcantes?Essas questões, que muitas vezes animam longas conversas em rodas de amigos curtidores de cinema, fazem do livro 10+ do Cinema (Ed Globo) uma leitura curiosa e divertida.

O livro é do querido-amigo-competente Denerval Ferraro Jr. e foi lançado pela Editora Globo, depois de criar uma classificação parecida para a revista Monet, onde era editor.

São 51 listas, cada uma delas trazendo em ordem de importância os dez melhores da categoria. Há ainda uma lista final com as frases mais célebres do cinema.

Os verbetes são: Assustadores, Babás, Biografias, Cães, Carros, Cinema, Comida, Continuações, Cristãos, Desastres, Documentários, Doenças, Épicos, Espiões, Esportes, Famílias, Finais Surpreendentes, Freiras, Gays, Golpes, Guerra, Jornalismo, Lésbicas, Mães, Monstros, Morte, Musicais, Natal, Noir, Noivas, Obsessões, Perseguições, Prisão, Prostituição, Quadrinhos, Quebra-cabeças, Realeza, Remakes. Road movies, Robôs, Sexo, Sogras, Teatrais, Teens, Tribunais, Trocas, Vestidos, Vícios, Vilões, Vinganças, Frases.

Quem quer curtir um pouco mais do autor, veja que ele está na lista dos meus blogs preferidos, o Salada de Frutas.

15 de setembro de 2008

O Encontro de Anne Enright - Blog e-Urbanidade

O fim de semana teve um resultado positivo. Diante de alguns probleminhas consegui fazer o que tinha planejado. Estudar um pouco, prestigiar o Noivas Primavera e terminar o livro O Encontro.

Terminei o livro da irlandesa Anne Enright com a mesma sensação que concluí alguns clássicos como Cem Anos de Solidão e o recente O Caçador de Pipas. Sabe aquele frescor no coração? Sensação boa diante de um grande escritor e uma belíssima história?

Verônica é uma mulher em crise. Diante da perda do irmão, ela passa a reeconstruir a sua própria história, por meio das lembranças que vão desde o amor complexo dos avós ao romance do irmão que acaba de suicidar.

Em certo momento, quase ao final, ela diz: "Não há outras jornadas. E penso que constituímos refugiados peculiares, nos afastando de nosso próprio sangue ou indo na direção do nosso sangue; pulsando para lá e pra cá ao longo de veias fantasmagóricas que envolvem o mundo numa rede de veias". Pronto. E o encontro está ali, bem próximo. Chega ao fim quando conclui: "No entanto, estou caindo há meses. Estou caindo em minha própria vida há meses. E agora estou a ponto de chegar ao chão".

Anne nos mostra que nos reencontrar, algumas vezes, envolve chegar ao chão, talvez ao fundo, pois dali é possível subir, escalar tudo novamente. Por isso, o livro nos deixa uma esperança de que realmente somos humanos e as nossas fraquezas nos apontam para a nossa força.

Novela Beleza Pura

Mudando de assunto! Também assisti ao último capítulo da novela Beleza Pura. Acho que gostei da história. Gostei do clima de felicidade que pairou em toda obra. Sei que a autora penou um pouco, mas quem não anda sofrendo pela audiência? O núcleo da Raqueli que incluiu Zezé Polessa e outros grande atores, arrasou e fez o resultado ser bom. Vamos ver se Três Irmãs emplaca! Ah, falando da nova novela, até coloquei o link do blog da Regina Duarte, que faz uma personagem bem interessante - "Waldete, com dabliu". Se quiser dar uma espiada, clique na listagem dos meus blogs preferidos.

12 de setembro de 2008

Hoje é sexta-feira! - Blog e-Urbanidade

O fim de semana está ai novamente. E tem muita coisa pra fazer ai, vou dar algumas dicas.

- Quem pretende casar ou ver coisas bacanas sobre o tema, meu querido-amigo-confidente-querido-querido-e-sempre-querido César Serra está com o Primavera Noivas no Casa Park. O evento também tem o cuidado do competente Franscisco, também querido. Enfim, vale a pena ir ou dar uma passada pelo shopping neste final de semana.


- No teatro, está na cidade Diogo Vilela com o clássico Otello, de Shakespeare. A crítica não foi muito otimista com o espetáculo, mas quem gosta dos classicões, vale a pena ver esta história cheia de ciúmes, mortes e inveja.

- Estamos em época de Casa Cor, lá no Park Way. Estive lá na inauguração e foi muito engraçado - coisas que a gente só conta na mesa do bar, para os amigos. Vale conferir, apesar de faltar muitas estrelas conhecidas e figurinhas que a gente sempre esperava no evento. Confira, lá no Park Way.


- Ao som de Abba estréia o esperado Mama Mia! com Meryl Streep. Dizem que não é grande coisa, mas acho que é uma boa diversão. Quem quiser companhia pra ir!!!

- Hoje é o último capítulo de Beleza Pura, da novela que eternizou Ísis Valverde, como Rakelli. Também duas outras surpresas e grandes personagens destacaram: Maria Clara Gueiros e Bruno Mazzio. Claro que eles já possuem um time característico para comédia e os colocou em posição especial. A novela foi boazinha, apesar de o núcleo principal não ter conquistado mesmo. A mocinha melosa-chata Regiane Alvez não engatou. Acho que a menina deve voltar a maltratar velhinhos na próxima novela!

Bom fim de semana e volto mais tarde com novidades.

10 de setembro de 2008

1000 acessos e minhas peripécias no divã - Crônica - Blog e-Urbanidade

Estou ficando feliz com esta história de blog. Depois de tanto tempo fora do mundo diário das notícias curtas, estou quase completando 1000 acesos em menos de quatro meses de veiculação. Só falta ter mais comentários dos visitantes, mas não se pode ter tudo.

Aqui é um lugar pra falar de mim e de todos. E estou em falta em contar que voltei à terapia. Depois de tantos anos fazendo na linha sistêmica – desculpa, minha ex-terapeuta que depois de tantos anos juntos posso não ter nomeado corretamente a sua linha -, decidi por fazer algo mais hard.

Estou fazendo terapia lacaniana e freudiana (e tudo mais que possa ter...). Mas eu tenho um objetivo, desta fez quero ir fundo no tal inconsciente, com direito a tudo, inclusive sentar no divã.

Nas primeiras sessões tive medo. Não usei o móvel. Mas um belo dia, decidi: vai ser hoje. E foi. Fiquei com a sensação de que o mundo é muito maior entre o encosto do divã e a parede. Parecia que o mundo cabia ali, naquele espaço.

Senti solitário, mas Freud estava certo! É realmente perfeito assim.

Tenho concluído algumas coisas sobre a “dinâmica” da terapia. Realmente quando a gente fica ali falando para a parede, ficamos com uma sensação de que somos malucos mesmo e cheios de neuroses. Falamos, falamos, falamos, falamos e que maluquice! Como a gente complica as coisas.

Tenho querido falar menos, sabia?!

Outra coisa, não pode haver erros. Tudo que digo meio atrapalhado vira minutos de reflexão. Por exemplo:

- Como vai fulano de tal?

- Quem? Meu cachorro?

Pronto, fulano que não era um quadrúpede passa a ser o tema de alguns minutos (ou dias). É o tal ato falho. E como descobrimos coisas dali.

Minha terapeuta ainda tem um talento a mais. Adora perguntinhas picantes e emenda:

“Continuamos na próxima sessão?”. Pronto, temos aí mais algumas horas e dias para pensar em tal pergunta.

Estou adorando tudo. Também presencio um processo de vai-ou-racha. Yôga, duas vezes por semana, Terapia, uma vez (por enquanto, ela quer aumentar pra duas), corrida, três e Musculação, duas. O que me falta, agora? Bom, assunto pra outro dia.

4 de setembro de 2008

Recital no dia sete de setembro - Blog e-Urbanidade

Quem estiver no Rio... - poxa! Quanta notícia tenho de lá?! Só pra me passar inveja - não pode deixar de ir ver meu amigão-querido-fofo-psicólogo-cantor Fred. Recital Beneficente no dia 07 de setembro.

Será em benefício das obras assistenciais dos lares franciscanos do Rio de Janeiro.

Ingresso:
1 kg de alimento não-perecível (que será doado para a "Casa Fraterna Aliança São José", que integra a obra de caridade "Fraternidade de Aliança Toca de Assis", localizada no Grajaú)
Distribuição de senhas a partir das 17h30 (capacidade do auditório para 60 pessoas)

1 de setembro de 2008

Ilusión - Marisa Monte e Julieta Venega - Blog e-Urbanidade

Marisa Monte sempre nos surpreende. Lembro ainda quando ela apareceu e foi tema de uma matéria de várias páginas na Revista Manchete! Ela acabara de ser lançada. Putz... quanto tempo. Sempre detestou entrevistas e sabemos tão pouco dela. Agora está no cinema no documentário que tem como tema o samba, mas ainda não fui ver.

Dia atrás estava no carro e ouvi está música cantada em conjunto com a mexicana Julieta Venega, Ilusión. Corri na internet e em menos de cinco minutos vi o clipe no Youtube e também baixei a música para meu ipod. Agora passei a ouvi-la quase diariamente. Não sei se vcs sabem, mas eu tenho um rol de canções que tenho que ouvi-las dia-a-dia e essa passou a fazer parte. Coisa de maluco! Não me olhem assim!

Pus aí, pra ver o clipe. Vale a pena parar os quatro minutos e assistir. É uma delícia de ser visto. E agora vou atrás de mais músicas de Venega. Gostei da moça.

Boa terça pra todas. E tentando escapar das ilusões.


Ilusión (com Julieta Venega)
Marisa Monte

Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi

Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella no supe que hacery se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver

Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria

Porque no me dejo
Tratar de ser la feliz
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Shortbus - Blog e-Urbanidade

Este final de semana assisti um filme meio maluco, meio bom e com muito sexo. Shortbus é considerado por alguns como pornô. Nem tanto! Mas tem muito sexo. E olha que coisa: a história é boa. Eu acabo de fazer a crítica no meu blog do Parou Tudo. Clique aqui e veja.

Aqui coloco algumas curiosidades e o trailler do filme.

Curiosidades do filme:
Durante a seleção do elenco todos os candidatos tiveram que gravar um vídeo de 10 minutos em que descreviam uma experiência sexual importante que tiveram. O diretor John Cameron Mitchell gravou cerca de 500 destes vídeos.

Para deixar os atores mais à vontade, o diretor John Cameron Mitchell e os cinegrafistas ficaram nus ao rodar a cena da orgia.

Os participantes da cena da orgia são creditados como "sextras", ao término do filme.
Exibido na mostra Midnight Movies, no Festival do Rio 2007
Fonte: Adorocinema