CURTA NOSSA FAN PAGE

30 de julho de 2008

Rejeição - Crônica - Blog e-Urbanidade


Hoje acordei pensando sobre a rejeição. Vc deve estar pensando por que um tema tão complexo antes das oito da manhã? Ou mais, por que cargas d´água vc lerá um blog com um tema tão chato como esse?

Se pensou sobre as duas coisas e decidiu avançar, vamos lá. Cheguei a uma primeira conclusão de que o medo da rejeição é o grande mal da civilização. Os grandes problemas da humanidade não se resumem a redução da camada de ozônio e o esgotamento dos bens naturais do planeta.

Por esse medo deixamos de fazer muitas coisas ou fazemos várias outras. Por isso, alguns se casam ou se separam ou não se separam ou voltam depois da separação. Uma briga se inicia. Ou pessoas se calam. Perde-se emprego. Ganha-se aumento. Desiste do amigo ou ganha-se um novo.

Basta um olhar frio, em algum lugar, ou um cumprimento não dado que as pessoas se protegem. Então, chegamos ao segundo problema do mundo, ou melhor, a reação de quem é rejeitado.

Se toda ação tem uma reação, quem é rejeitado se protege. Realmente eu invejo aqueles que gritam e esperneiam. Todos passam a rejeitá-lo de forma silenciosa. Não é perfeito?!

O que é mais perfeito é como cada um se ajeita diante de todos estes problemas com a pobre autoestima. E assim, nascem as histórias equivocadas, a dor na coluna, uma úlcera ou uma separação. (Opa! A perfeição não está na dor na coluna, mas sim naquela máxima de Freud: se a reação não sai pela porta que está fechada, se esvai pela janela. Ou seja, de alguma forma, vai pra algum lugar).

Ainda sobre a rejeição, alguns escrevem um blog, como eu estou fazendo. Porém, alguns são pouquíssimos lidos e se desanimam em continuar escrevendo. Está ai eu me dando de frente com a minha rejeição. Maldita! Vou atrás de uma proteção...

28 de julho de 2008

Pérolas do Morar Mais 2008 - Blog e-Urbanidade


Seguem aqui os hits da Bilheteria do Morar Mais. É o melhor lugar da mostra pra gente saber que criatividade passa longe dos escritórios dos roteiristas.

- X -

- Babá? Paga?!
Silêncio e olhares estáticos.

- X -

- E velhinho?
- O que tem, senhor? – perguntou a recepcionista.
- Paga meia no manobrista?

- X –

- Duas meias e um sapato.

- X –

Último dia da mostra:
- Pensei que hoje você não estariam nem cobrando. Vocês são duros, heim?
Pausa. E ela continua.
- Nem catálogo estão dando?

- x –

- Na-morar mais. Aqui é uma feira de casamento?

- X –

- O senhor deseja o catálogo? – pergunta a recepcionista.
- Catálogo é um monte de papel junto?
Dúvidas no ar.

- X –

- Idoso não devia pagar, não, a gente nem enxerga direito.

Cartas a Uma Jovem Atriz - Blog e-Urbanidade


Por que ler um livro de uma atriz consagrada, como Marília Pêra? Por que ler Cartas a Uma Jovem Atriz? Penso que seja um livro necessário, a todos que possuem alguma profissão, principalmente nós que somos profissionais liberais.

Marília fala de carreira, talento, disciplina e tudo mais que a gente acaba usando no nosso trabalho. Boa leitura!

Ausência - Crônica - Blog e-Urbanidade

Um poema do meu querido poetinha Vinícius de Moraes. Acho que poucos souberam entrar tão poeticamente na alma dos que amam.

E pra começar a semana, divido este poema, para todos aqueles que sofrem a ausência repentina de um doce amor. Aquele (ou aquela) que possa ter lhe pedido para ser um príncipe encantado (ou a Bela Adormecida), e vc tenha tentado ser. Você tenha até pensado trocar a cor do carro, para parecer com o cavaleiro do cavalo branco. Talvez aquele que tenha esperado pelas tranças para subir a torre e o que veio? A ausência.

É o que sempre digo e constato: a culpa da infelicidade no amor está nos poetas, nos contos de fadas e nas novelas.

Ausência
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.

Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.

Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.

Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

23 de julho de 2008

Temaki de Chocolate - Blog e-Urbanidade

Não aguento mais ouvir sobre temaki. Depois de alguns dias só podendo comer isso no Morar Mais, esse aí, de chocolate, não resisti. Olha que beleza.

Ingredientes:
Alguma base de chocolate (sejam cones, copinhos, caixinhas...)
Xerem moído para salpicar

Para a ganache:
500 grs de chocolate ao leite/meio amargo ou branco
300 ml de creme de leite
2 colheres de conhaque (você não perceberá o sabor do álcool. Aconselho adicionar pois ele é um conservante natural).


Modo de Fazer:
Derreta o chocolate no micro-ondas na potência média (Pot. 5) por cerca de 2 minutos ou em banho-maria (cuidado para não entrar água!) até que fique liso e brilhante.

Adicione o creme de leite e misture bem, até obter uma misture homogênea. Agregue o conhaque. Leve à geladeira até ficar em ponto de se trabalhar com saco de confeiteiro (bico pitanga): firme, porém macio.

Boa sorte e me convide!

Fonte: chocolatria.blogspot.com

19 de julho de 2008

Por Toda MInha Vida - Dolores Duran - Blog e-Urbanidade

Um dos programas mais emocionante que já vi no Por Toda a Minha Vida da Globo foi o de Dolores Duran. É de emocionar e se deliciar com as maravilhosas composições da cantora. Tentei escolher uma parte, mas não tem.

Veja tudo, está no You Tube. Vou colocar ai a primeira parte e vai aparecendo as outras.

Celebração Star Wars Japão - Blog e-Urbanidade

Se você é fã de Star Wars pegue o avião e vá já para Tóquio. Abriu hoje, por lá, a apresentação de peças exóticas, como Darth Vader no papel de Estátua da Liberdade, tudo inspirado no filme. O evento chama Celebração Star Wars Japão. Eu como não curto muito os personagens e a história, vou ficar por aqui mesmo!

10 de julho de 2008

30 anos de Dancing Days - Blog e-Urbanidade


Olha isso! Hoje comemoramos os 30 anos da estréia da novela Dacing Days! Quem diria que a história daquela presidiária que busca reconquistar sua filha virou balzaquiana! Várias são as boas lembranças do grande sucesso de Gilberto Braga. Desde as meias coloridas que abriam a novela até a participação, ainda adolescentes, de Glória Pires e Lídia Bronde! Lídia Bronde... que saudade dela, hem?

Como aqui não se dorme no ponto e adoro uma pesquisa rápida no You Tube, segue a maravilhosa cena de briga entre Sônia Braga e Joanna Fom, no final da novela. E diga-se de passagem, Duas Caras chegou a copiar a situação na briga de Susana Vieira e Renatah Sorrah. Mas vamos a briga:


Agora, se vc não quer ver a versão de cima, mas quer rir muito, veja esta edição dublada.

5 de julho de 2008

Novela Negócio da China - Blog e-Urbanidade

Logomarca da novela Negócio da China
Rede Glogo
Grazi Massafera, Juliana Barone e Guilhermina Guinle passaram o dia de ontem, sexta, trancadas com Fábio Assunção! Não, não, nada disso. Não era uma tarde de sem-vergonhices. As beldades estavam fazendo o teste para a próxima novela das seis Negócio da China. O texto é de Miguel Falabella e as meninas disputam o papel da protagonista.

As opiniões são as mais diversas. Tem gente que acha que Grazi não está preparada. Juliana não fez nada de mais ao protagonizar a novelinha da Band há meses atrás. E Guilhermina, apesar de ser a atriz mais madura, não é muito carismática.

Os mocinhos da história serão vividos por Fábio e Reynaldo Gianecchini. No papel dos rapazes já passou Edu Moscovis e Thiago Fragoso. Já na das mocinhas passaram Flávia Alessandra e até Angélica.

A novela não será de época. Logo, nada de roupas de época e saias rodadas. A história acontecerá nos dias de hoje e envolverá a máfia chinesa. Vamos ver no que dá, só não dá para ficar vendo esta chata da Ciranda de Pedra. Que porre de novela!